Notícias

CIC promove agenda de encontros com deputados estaduais por Caxias

Política Urbana e Infraestrutura

Publicado em 02/04/2019

Objetivo é conversar com parlamentares sobre demandas de infraestrutura da região - Foto: Marta Guerra Sfreddo/CIC
Objetivo é conversar com parlamentares sobre demandas de infraestrutura da região - Foto: Marta Guerra Sfreddo/CIC

Por iniciativa da Diretoria de Infraestrutura e Política Urbana, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) deu início nesta terça-feira (2) a uma agenda de reuniões com os deputados estaduais eleitos por Caxias do Sul. De acordo com o presidente da entidade, Ivanir Gasparin, a Serra tem um elenco de demandas na área de infraestrutura que precisam ser trabalhadas em conjunto com os parlamentares, tendo em vista o desenvolvimento regional. O primeiro encontro foi com o deputado Neri, O Carteiro, que ouviu dos representantes da CIC os principais pleitos trabalhados pela entidade, que incluem desde a duplicação da RS-122 entre Farroupilha e São Vendelino, conclusão do acesso a Fazenda Souza, a manutenção e melhorias no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, até a soluções de logística para escoamento da produção industrial do município e futuros projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs), entre outros.

"Agradeço ao convite e à oportunidade de estar na CIC, ouvindo as demandas do empresariado, tão bem representado pela entidade. Desde o início do mandato, as obras paradas e as precárias condições das nossas estradas têm sido pauta de debates e audiências com o governo. E precisamos seguir discutindo sobre aeroportos, portos. Sempre estarei disposto a lutar por melhorias na infraestrutura porque entendo que a nossa região precisa e merece muito mais atenção”, afirmou Neri, O Carteiro.

O próximo encontro está marcado para a próxima sexta-feira (5), com o deputado Carlos Búrigo. O deputado Pepe Vargas também foi convidado, mas até o momento não respondeu ao convite da entidade.

Também participaram do encontro com Neri, O Carteiro o vice-presidente de Indústria da CIC, Mauro Bellini, os diretores de Infraestrutura Delmar Perizzolo e Aldair Basotti e o diretor-executivo da entidade, Gelson Dalberto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)