Notícias

Medalha da CIC é entregue a filhos de Nelson Sbabo

Comunicação e Marketing

Publicado em 01/04/2019

Filhos representaram empresário durante homenagem na reunião-almoço - Foto: Julio Soares/Objetiva
Filhos representaram empresário durante homenagem na reunião-almoço - Foto: Julio Soares/Objetiva

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) fez nesta segunda-feira (1º), durante a reunião-almoço, a entrega de mais uma Medalha CIC. Desta vez, o homenageado foi o ex-presidente da entidade Nelson Sbabo, hoje membro do Conselho Superior da CIC. Hospitalizado para tratamento de saúde, o empresário foi representado na solenidade pelos filhos Fábio, Gabriela e Daniela. A honraria foi entregue pelos presidentes dos conselhos Executivo, Ivanir Gasparin, Deliberativo, José Quadros dos Santos, e Superior, Dagoberto Lima Godoy.

Nelson Sbabo nasceu em março de 1936, em Galópolis, Caxias do Sul. Exerceu o mandato de vereador no município de 1972 até 1976. Em 1984, formou-se bacharel em Direito. Foi fundador e diretor-administrativo da Formolo Madeiras Ltda, coligada da empresa Formolo Materiais para Construção Ltda, da qual participa de março de 1960 até hoje, como sócio e diretor.

Foi fundador e presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais para Construção de Caxias do Sul (Acomac), de 1988 a 1989, e primeiro vice-presidente da Federação das Acomacs do Rio Grande do Sul. Foi diretor-tesoureiro do Sindimadeira e hoje é membro do conselho consultivo da entidade. Atualmente, exerce também o cargo de presidente do Círculo Operário Caxiense.

Em 1972, deu início ao seu trabalho de pressão junto ao governo do estado pela conclusão da RST-453, a Rota do Sol. Participa como membro da CIC desde 1974, ocupando o cargo de conselheiro e sócio honorário da entidade. Posteriormente, foi diretor de Infraestrutura e coordenador da Comissão Pró-conclusão da Rota do Sol, trabalho que teve início em 1972 e se estendeu até a sua conclusão, em 20 de dezembro de 2007, totalizando uma luta de 35 anos.

Foi vice-presidente de Comércio da CIC na gestão 2008-2011 e coordenador da Diretoria de Infraestrutura e Política Urbana da entidade nas gestões 2012/2013 e 2014/2015. Assumiu a presidência do Conselho Executivo da CIC para a gestão 2016/2017. Atualmente ocupa o cargo de diretor de Política Urbana e Infraestrutura da CIC.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)