Notícias

Presidente da John Deere Brasil palestra em reunião-almoço da CIC

Gerais

Publicado em 20/03/2019

Paulo Renato Herrmann fala sobre potencial e desafios do agronegócio brasileiro - Foto: Divulgação
Paulo Renato Herrmann fala sobre potencial e desafios do agronegócio brasileiro - Foto: Divulgação

O presidente da John Deere Brasil, o engenheiro agrícola Paulo Renato Herrmann, será o palestrante da reunião-almoço que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) realiza na próxima segunda-feira (25), às 12h, com o tema “O agronegócio brasileiro: potencial e desafios”.

O executivo é formado em 1979 pela Universidade Federal de Pelotas, com MBA em Gestão de Negócios, tendo dedicado toda sua carreira profissional ao agronegócio brasileiro. Atualmente vem liderando projetos na área de agricultura de baixa emissão de carbono através de iniciativas que objetivam aumentar a eficiência produtiva da agricultura nos trópicos. Entre essas iniciativas, está a realização e difusão de estudos relativos a uma atividade agrícola mais intensiva e eficiente, que integra diferentes sistemas de produção na mesma unidade produtiva, denominada de Integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF).

Desde 2012, Paulo Herrmann lidera iniciativas em conjunto com outras empresas privadas para acelerar a difusão da tecnologia do ILPF no Brasil, que já atinge mais de 11 milhões de hectares em todo o país. Na esfera da responsabilidade social, vem liderando uma iniciativa pioneira em tornar um hospital rural, no interior do Rio Grande do Sul, em centro de excelência em telemedicina, projeto que tem como principal objetivo possibilitar o acesso das comunidades rurais brasileiras aos avançados recursos de medicina disponíveis nos grandes centros.

SERVIÇO
O QUÊ: Reunião-Almoço
CONVIDADO: Presidente da John Deere, Paulo Herrmann
TEMA: O agronegócio brasileiro: potencial e desafios
QUANDO: Segunda-feira, 25 de março, 12h
LOCAL: Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Bairro Jardim América – Caxias do Sul (RS)
PATROCÍNIO: Florense, Pioneiro, UCS, Sicredi
COPATROCÍNIO: Agrale, Banrisul, BRDE, Marcopolo, Empresas Randon, RGE, RPP Construtora, Selbetti, Rede Caminho do Saber, Supermercados Andreazza, Rio Grande Seguros e Previdência
APOIO: Emercor, Fortaleza
PROJETO DEGUSTAR: Vinícola Zanella
Reservas: http://www.ciccaxias.org.br
Informações: (54) 3218-8042 / (54) 3218-8061
Associadas: R$ 57,00 / Não associadas: R$ 80,00
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)