Notícias

REPRESENTAÇÕES DA CIC NA SEMANA DE 11 A 16 DE MARÇO

Gerais

Publicado em 15/03/2019

Representantes da CIC fizeram a entrega de demandas da classe empresarial ao deputado estadual Elton Weber
Representantes da CIC fizeram a entrega de demandas da classe empresarial ao deputado estadual Elton Weber

Veja quem representou a entidade em compromissos externos na semana de 11 a 16 de março.

Na segunda-feira (11), os diretores de Infraestrutura e Política Urbana Olivir Viezzer e Margarete Bender tomaram posse como membros - titular e suplente - do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural, no Salão Nobre do Centro Administrativo, em representação à CIC. O COMPAHC tem como objetivos: assessorar a administração nos assuntos referentes ao patrimônio histórico e cultural do Município; encaminhar sugestões para inclusão de legislação de proteção às áreas de valor histórico e cultural; propor a celebração de convênios ou acordos visando à preservação do patrimônio e estabelecer critérios para a preservação, tombamento ou desapropriação de peças, prédios e espaços; entre outros.

- O presidente do Conselho Deliberativo da CIC, José Quadros dos Santos, prestigiou o evento de apresentação do livro L’emigrazione italiana nel Rio Grande do Sul brasiliano (1875-1914) Fonti diplomatiche, de Gianpaolo Romanato e Vania Beatriz Merlotti Herédia, na Universidade de Caxias do Sul.

- O presidente da CIC, Ivanir Gasparin, e os vice-presidentes de Comércio, Jaime Andreazza, e de Serviços, Maristela Tomasi Chiappin, prestigiaram o evento em comemoração aos 25 anos do Galeto Di Paolo, no restaurante do Bairro de Lourdes.

Na terça-feira (12), o diretor de Desenvolvimento Sustentável Guilherme Guila Sebben participou da reunião do Conselho de Meio Ambiente (Codema) da Fiergs, em Porto Alegre.

Na quinta-feira (14), o presidente Ivanir Gasparin esteve na reunião-almoço de diretoria e coordenadores departamentais do Sindilojas, no Palácio do Comércio.

Na sexta-feira (15), a diretora Comercial Vera Caregnato Orso participa da primeira de dez audiências públicas que a Assembleia Legislativa vai realizar neste ano, pelo Estado, para divulgar a campanha Valores que Ficam – que incentiva a doação de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas ao Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança) –, e para debater temas que estão no centro da agenda política do Rio Grande do Sul, como as privatizações e as concessões de serviços públicos. A audiência pública ocorre no UCS Teatro.

Em tempo: A convite do vereador Alberto Meneguzzi, no dia 8 de março, a vice-presidente de Serviços da CIC, Maristela Tomasi Chiappin, e o diretor Institucional Ruben Bisi estiveram reunidos com o deputado estadual Elton Weber, no estande da Câmara de Vereadores na Festa da Uva. Deputado estadual mais votado da Serra, Weber recebeu um documento contendo demandas da classe empresarial.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)