CSS Light Web Gallery

26/11/2018 | REUNIÃO-ALMOÇO

ARI Serra Gaúcha e CIC homenageiam profissionais da Comunicação Social em 12 categorias

12 profissionais de Caxias e Região receberam a homenagem em cerimônia na CIC - Foto: Julio Soares/Objetiva
12 profissionais de Caxias e Região receberam a homenagem em cerimônia na CIC - Foto: Julio Soares/Objetiva

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) Serra Gaúcha realizou, em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), a entrega do 11º Troféu ARI Serra Gaúcha. A homenagem ocorreu na reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (26), em cerimônia marcada pela emoção. 

12 profissionais de Caxias do Sul e Região foram reconhecidos por suas trajetórias profissionais no Jornalismo e na Comunicação Social. Foram homenageados Adriano Duarte, em Jornalismo Impresso; Letícia Rossetti, em Telejornalismo; Thaís Baldasso, em Radiojornalismo; Vania Esperiorin, em Assessoria de Imprensa; Porthus Junior, em Imagem; Augusto Bellini, em Publicidade e Propaganda; Simone Rossi, em Relações Públicas; Edson Busin, em Marketing; Simone Santos, Destaque Estadual; e Simoni Schiavo, Contribuição Especial à Comunicação. Também foram agraciadas As Patrícias, na categoria Comunicação Digital, e Daiana Garbin, Destaque Nacional, que não puderam comparecer ao evento.

O processo de indicação e eleição dos profissionais, escolhidos por sua trajetória, ocorreu no 8 de agosto, na CIC. Participaram da escolha representantes da CIC e ARI Serra Gaúcha. Durante a cerimônia, a presidente da ARI Serra Gaúcha, Andreia Fontana, falou sobre o significado do troféu para o reconhecimento e valorização dos profissionais de comunicação e para o fortalecimento da imprensa na sua missão de buscar a verdade. Andreia também falou sobre o jornalismo e o futuro da sociedade. “Quanto melhor seria Caxias do Sul se não tivéssemos nem jornal, nem TV local, nem emissoras de rádio, o que a sociedade tem a ganhar e a perder sem o jornalismo, questionou Andreia. “Seria muito mais complicado o nosso futuro. O jornalismo melhora o mundo. Deve-se medir a importância do jornalismo pela transformação que ele proporciona”, enfatizou.

Já o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, destacou a relação de confiança e transparência da entidade com os veículos de comunicação. “Esta cerimônia, realizada aqui nesta Casa, nada mais é do que a prova do valor que a CIC dá ao trabalho da imprensa e de todos os profissionais que formam a cadeia da comunicação”, pontuou. Gasparin afirmou que existe um importante diálogo entre os veículos de comunicação e os empresários, com notável respeito pelo papel que cada segmento representa na sociedade.

Em nome dos colegas homenageados, a jornalista Vania Espeiorin agradeceu emocionada à distinção.  “Nossa gratidão também à CIC de Caxias do Sul por ajudar a proporcionar este reconhecimento que é motivo de intensa emoção para nós. Nosso compromisso ético e profissional aumentará ainda mais após esse troféu”, afirmou Vania.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Guerra Sfreddo (MTb6267)

Outras Notícias