Notícias

Reunião-almoço da CIC abre Semana Municipal do Empreendedorismo e debate espaços de inovação e nova economia

Gerais

Publicado em 05/11/2018

Igor Drews e Frederico Renner Mentz palestraram na entidade nesta segunda-feira (5) - Foto: Antonio Valiente
Igor Drews e Frederico Renner Mentz palestraram na entidade nesta segunda-feira (5) - Foto: Antonio Valiente

Como os hubs de inovação estão movimentando o País, e como prosperar nessa nova economia? Esta foi a tônica dos debates da reunião-almoço desta segunda-feira (5), da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Dois palestrantes se revezaram nas apresentações: o Head de Parceiros da StartSe, Igor Drews, e o sócio-fundador da An Lab, laboratório de coworking, educação, networking e investimentos, Frederico Renner Mentz. Os dois jovens empreendedores trouxeram exemplos de tecnologias que impactam a vida de todo mundo e sobre como a experimentação e as empresas disruptivas estão abrindo espaço para a nova economia no Brasil.

“Em uma única palavra, startup é um experimento, e toda startup que ser uma empresa”, afirmou Drews, que atua na mentoria e conexão entre startups e empresas. A StartSe nasceu com o propósito de ser o melhor integrador do ecossistema de startups do Brasil e este trabalho é feito através de eventos, cursos online, aulas sobre investimentos e gestão de negócios para startups. “A nova economia já está em curso e com elas muitas mudanças estão acontecendo”, salientou.

Já Frederico Mentz comparou as premissas da mentalidade empresarial antiga e da era da inovação. Segundo ele, nos hubs de inovação as ideias são tiradas do papel e vão direto para a prática. “As inovações não ocorrem somente dentro das empresas. Elas estão ocorrendo em qualquer lugar, sendo cocriadas por todas as pessoas e organizações”, observou.

A reunião-almoço marcou a abertura da 8ª Semana Municipal do Empreendedorismo, uma iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul. O evento também marcou as comemorações dos 20 anos da CIC Jovem.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)