Notícias

Senador eleito pelo RS, Luiz Carlos Heinze palestra na CIC

Gerais

Publicado em 29/10/2018

Atual deputado federal, político do Partido Progressista participou da reunião-almoço da entidade - Foto: Julio Soares/Objetiva
Atual deputado federal, político do Partido Progressista participou da reunião-almoço da entidade - Foto: Julio Soares/Objetiva

Nesta segunda-feira (29), um dia após o segundo turno das eleições, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) recebeu o deputado federal e senador eleito pelo Rio Grande Sul Luiz Carlos Heinze (PP), em reunião-almoço que reuniu lideranças empresariais e políticas da cidade e Região. O político avaliou o resultado das urnas, falou de sua trajetória na iniciativa privada (ele é produtor rural) e na política (foi prefeito de São Borja e está em seu quinto mandato como deputado federal) e apresentou as principais ideias para sua atuação no Senado. “Sei da minha responsabilidade e compromisso de trabalhar pelo Brasil, pelo Rio Grande do Sul e pelas regiões que me apoiaram, como a Serra Gaúcha”, disse. Luiz Carlos Heinze foi o senador mais votado em Caxias do Sul, com 84.671 votos.

Heinze defendeu as parcerias público-privadas como única saída para o Rio Grande do Sul, e também para o País, e revelou que seu programa contemplará projetos para ampliar ou modernizar a infraestrutura gaúcha, com investimentos em rodovias, hidrovias e ferrovias. “O nosso custo logístico é um dos mais caros do Brasil”, afirmou. Propostas para as áreas de energia e meio ambiente também estão na pauta do senador eleito.

Ele também se posicionou a favor da diminuição do tamanho do Estado para direcionar os recursos públicos para áreas essenciais. “Menos Brasília, mais Brasil, mais Caxias, mais Farroupilha, mais os municípios. Precisamos diminuir o tamanho de Brasília e fazer com que o dinheiro fique onde ele foi gerado, para ser investido em saúde, estradas, segurança e educação”, afirmou.

O deputado acredita que o governo de Jair Bolsonaro fará “aquilo que o povo espera que seja feito”. Heinze pretende trabalhar em favor das reformas que considera fundamentais para o País, especialmente aquelas que irão solucionar o impasse do déficit da Previdência, a diminuição dos juros na rolagem da dívida pública brasileira e a simplificação do sistema tributário.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)