Notícias

Eduardo Leite apresenta seu plano de governo para o Estado na reunião-almoço desta segunda (15)

Gerais

Publicado em 16/10/2018

O candidato a governador do estado pelo PSDB Eduardo Leite foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) desta segunda-feira (15).  Antes do inicio da palestra o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, entregou a Eduardo Leite um documento com as principais reivindicações da entidade enquanto representante dos interesses do setor empresarial.


Com o tema “Perspectivas para o Rio Grande do Sul” a palestra do candidato apresentou um diagnóstico da situação do Estado e também suas propostas para fazer o Rio Grande do Sul gerar riquezas. “Nós temos que botar o Estado para crescer porque governar o Estado não é só resolver o problema de contas” afirma Eduardo Leite.


Ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite defende três pilares no seu governo: gestão pública responsável e técnica; crescimento sustentável e planejado estrategicamente; e desenvolvimento humano e social. “Nós temos que ter um governo com estratégia de gestão, com planeamento que nos permita fazer o governo ter ritmo nas entregas para a população” destaca o candidato.


Leite também criticou a gestão do atual governador José Ivo Sartori (MDB) em relação ao plano de recuperação final salientando que não é um plano efetivo. “É um plano para as contas, ele é parte da solução e não o resultado final que nós desejamos, essa é uma diferença fundamental que me diferencia da outra alternativa porque nosso projeto é focado em dar competitividade ao Estado” reforça Eduardo Leite.


Conforme ele, um governador precisa ter duas características essenciais para realizar uma boa gestão. “Ele tem que ser um gestor para garantir as entregas, e ser uma liderança politica para poder articular com a sociedade e abrir o espaço para gestão técnica” explica ele. O candidato do PSDB foi ovacionado pelo público quando declarou seu apoio ao candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL) e quando prometeu a redução das alíquotas do ICMS em até dois anos.


Na próxima segunda (22), a entidade contará com a presença do atual governador do Estado e candidato à reeleição José Ivo Sartori (MDB), que falará também sobre as suas perspectivas para o Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Raquel Carvalho