Notícias

Soprano apresenta processo para conquista de bronze no Prêmio Qualidade RS

Gerais

Publicado em 17/09/2018

CEO da empresa, Paulo Gehlen palestrou na reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (17) - Foto: Julio Soares/Objetiva
CEO da empresa, Paulo Gehlen palestrou na reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (17) - Foto: Julio Soares/Objetiva

Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS 2018, a Soprano, empresa com sede em Farroupilha e que atua nos mercados da construção civil, materiais elétricos, moveleiro e utilidades domésticas em sete unidades de negócios, levou um ano e meio para implantar o processo de gestão do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). O contexto que influenciou a decisão da empresa pela adesão ao programa, os desafios, o passo a passo e, principalmente, os resultados deste trabalho foram apresentados pelo CEO da Soprano, Paulo Gehlen, na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) desta segunda-feira (17). “A excelência é o horizonte. A próxima jornada é a busca do Troféu Prata em 2019”, adiantou Gehlen.

De acordo com o executivo, após a sensibilização dos funcionários, um grupo de 25 colaboradores desenvolveu internamente o projeto do PGQP. “Uma organização é considerada excelente quando atende a todos os fundamentos, o que denota um grau de maturidade elevado em seu sistema de gestão”, ponderou o CEO. O prêmio, acrescentou, foi uma consequência de um longo trabalho que gerou, além do reconhecimento, a satisfação de todos.

O prêmio promove a avaliação da gestão das organizações em oito fundamentos: Pensamento Sistêmico, Compromisso com as Partes Interessadas, Aprendizado Organizacional e Inovação, Adaptabilidade, Liderança Transformadora, Desenvolvimento Sustentável, Orientação por Processos e Geração de Valor.

Entre os resultados atingidos com o processo de implantação do programa, destacou o executivo, estão ganhos de receita e de valor da marca, além da identificação de oportunidades de crescimento. Outros benefícios citados pelo palestrante foram o desenvolvimento da equipe e liderança, o aprendizado coletivo e a sistematização de iniciativas inovadoras.

Durante a reunião-almoço, a CIC e o PGQP entregaram um diploma às empresas e instituições de Caxias do Sul e da Região agraciadas na 23ª edição do Prêmio Qualidade RS, entregue em 13 de agosto, em Porto Alegre. Além da Soprano, foram homenageados hoje o Senac Farroupilha, Fras-le, Master Sistemas Automotivos e Suspensys.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)