Notícias

Diretor do grupo Médicos do Sorriso palestra no lançamento do Mês da Cultura na CIC

Gerais

Publicado em 04/09/2018

Davi de Souza, diretor do grupo Médicos do Sorriso, palestrou sobre como ver o mundo com outros olhos na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) desta segunda-feira (3). O evento foi alusivo à semana da pátria, que contou com programação especial de hasteamento de bandeiras e execução do hino nacional brasileiro pela banda marcial do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º G AAAe).

Além disso, o evento também lançou o mês da Cultura na CIC e contou com a presença dos jovens do Coral Florescer no momento networking. O Mês da Cultura é uma iniciativa da diretoria de Cultura e Educação e da diretoria de Recursos Humanos da entidade. Durante a palestra o ator destacou que “a gente vai perdendo a sensibilidade, o mundo vai colocando camadas sobre nossa essência e o palhaço rompe isso e desperta à criança, o sorriso que cada um tem dentro de si”, revela Davi.

Sobre o grupo Médicos do Sorriso, que há dez anos realiza trabalhos de humanização por meio da arte do palhaço em hospitais, Davi, que interpreta o palhaço Chico, ressaltou a importância de levar alegria aos hospitais e a mudança que essa ação faz na vida dos pacientes. “Ninguém quer estar doente e nós vamos lá e amenizamos essa situação, tiramos os pacientes desse mundo do hospital”, conta Davi. Ele também salientou a necessidade do cidadão buscar mais a cultura. “A comida alimenta o corpo, mas a cultura alimenta a alma”, sustentou o ator.

Para Davi, ator e professor de teatro desde 2002, o trabalho é necessário, mas também é importante se divertir. “Eu começo minhas palestras como palhaço e termino de terno, mas ainda com sapato de palhaço para lembrar a todos que sem trabalho não temos nosso sustento, mas nunca devemos esquecer a nossa essência, o nosso lado palhaço”, comentou ele. “Esse lado humano tem que ser visto, não é pecado se divertir”, afirmou o presidente da entidade Ivanir Gasparin ressaltando as palavras do palestrante. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Raquel Carvalho