Notícias

Estudantes de Little Rock são recebidos na CIC

Negócios Internacionais

Publicado em 01/08/2018

Comitiva norte-americana conheceu a entidade e suas lideranças - Foto: Candice Giazzon/CIC
Comitiva norte-americana conheceu a entidade e suas lideranças - Foto: Candice Giazzon/CIC

Nove estudantes da cidade norte-americana de Little Rock, do estado de Arkansas, estão visitando Caxias do Sul desde a última segunda-feira (30). Na agenda desta quarta-feira (1º), a comitiva estará na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O encontro na CIC foi após o grupo visitar a Randon e antes de ser recebido na Marcopolo.

A visita ao município foi possível após a parceria de cidades-irmãs entre Caxias do Sul e Little Rock, assinada em novembro do ano passado. O grupo veio acompanhado do assistente do prefeito de Little Rock, Bryan Griffith.

O presidente da CIC, Ivanir Gasparin, e diretores da entidade deram boas-vindas aos estudantes e falaram sobre o surgimento da CIC, há 117 anos, e da sua importância no processo de desenvolvimento de Caxias do Sul. Em seguida foi feita uma apresentação multimídia sobre a estrutura organizacional da entidade e o perfil socioeconômico do município. Antes de almoçarem no restaurante da CIC, os visitantes assistiram a uma apresentação de danças típicas da cultura rio-grandense pelo CTG Chegando no Rancho e provaram o chimarrão.

Intercâmbio em Little Rock - Em julho, estudantes de Caxias do Sul foram para Little Rock, nos Estados Unidos, onde permaneceram por uma semana. O grupo caxiense foi recebido por famílias norte-americanas e conheceram museus, centros históricos, escolas, estabelecimentos comerciais e empresas. Caxias do Sul e Little Rock se tornaram cidades-irmãs no ano passado, através da assinatura de um termo de cooperação. O objetivo do acordo é facilitar o desenvolvimento de oportunidades e relações em diferentes áreas, sejam elas econômicas, sociais, culturais e educacionais. A CIC, juntamente com Prefeitura Municipal e Universidade de Caxias do Sul, é parceira deste projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC