Notícias

INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES SOBRE O CERTIFICADO DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA EM CAXIAS DO SUL

Negócios Internacionais

Publicado em 13/06/2018

Novas instalações foram inauguradas nesta terça-feira (12) na Prefeitura de Caxias do Sul - Foto: Adriano Chaves/Prefeitura
Novas instalações foram inauguradas nesta terça-feira (12) na Prefeitura de Caxias do Sul - Foto: Adriano Chaves/Prefeitura

As novas instalações do posto emissor do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra a Febre Amarela começam a funcionar a partir desta quarta-feira (13), no segundo andar da Prefeitura Municipal, em frente à agência bancária.
A emissão passará a ser feita por servidores da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL). O atendimento será por ordem de chegada sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h às 16h. A emissão do certificado é gratuita e destinada exclusivamente para moradores de Caxias do Sul.

Orientações para a emissão do certificado - Para receber o certificado é necessário, primeiramente, fazer a vacina em qualquer UBS, que entregará um comprovante de vacinação ao usuário. A aplicação é feita nas quartas-feiras, com exceção da UBS Parque Oásis, que realiza esse trabalho nas sextas. Após, o morador deverá realizar um pré-cadastro no site da Anvisa (https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/). Em caso de dificuldade, é possível ligar no telefone da Agência (0800 642 9782).

Somente depois de 10 dias da aplicação da vacina e após ter feito o pré-cadastro, o usuário poderá procurar o serviço na Prefeitura para emissão do certificado. É preciso apresentar: documento original com foto, comprovante de vacinação e comprovante de residência em Caxias do Sul. Esse último comprovante deverá estar em nome do interessado na emissão do certificado. Caso não possua, deverá ser realizada a comprovação do vínculo familiar, como, por exemplo, o cônjuge apresenta certidão de casamento; e o filho, que mora com os pais, apresentará documento de identidade comprovando a filiação.

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul