Notícias

CIC sedia quarto evento do Fiergs Road Show Conexão Indústria

Gerais

Publicado em 13/06/2018

Iniciativa da Fiergs reuniu startups e empresas de todos os portes nesta quarta-feira (13) - Foto: Marta Guerra Sfreddo/CIC
Iniciativa da Fiergs reuniu startups e empresas de todos os portes nesta quarta-feira (13) - Foto: Marta Guerra Sfreddo/CIC

Caxias do Sul foi a quarta das cinco cidades gaúchas a sediar o Road Show Conexão Indústria – Startup 2018, uma série de eventos regionais para geração de ideias, projetos ou produtos aplicados às necessidades do setor industrial. Realizado na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta quarta-feira (13), o evento promoveu a interação entre startups e empresas industriais de pequeno, médio e grande portes, com a proposta de buscar soluções inovadoras que possam se tornar diferenciais competitivos.

O projeto é uma iniciativa da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), por meio dos Conselhos de Articulação Sindical e Empresarial (Conase) e Inovação e Tecnologia (Citec), com o apoio da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) da Confederação Nacional da Indústria. 

Na abertura do encontro, o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, afirmou que buscar soluções inovadoras para os problemas decorrentes da perda de competitividade da indústria tem sido também uma preocupação da entidade. “Eventos como este abrem as portas para as mudanças necessárias”, disse Gasparin.

Os cerca de 60 participantes assistiram à apresentação de um case regional e depois trabalharam em grupos a “Dinâmica Indústria - Startup - Sindicatos - Incubadoras e Parques Tecnológicos”, identificando oportunidades e desafios. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)