Notícias

Clientes da RGE questionam aumento da energia proposto pela Aneel

Gerais

Publicado em 27/04/2018

Audiência Pública realizada na CIC debateu reajuste de 19,5% na tarifa - Foto: Marta Guerra Sfreddo/CIC
Audiência Pública realizada na CIC debateu reajuste de 19,5% na tarifa - Foto: Marta Guerra Sfreddo/CIC

O tamanho da conta de energia elétrica que 1,4 milhão de consumidores terão de pagar pelos próximos cinco anos foi debatido nesta quinta-feira (26), em Caxias do Sul, durante a Audiência Pública que discutiu a Revisão Tarifária para 255 municípios atendidos pela RGE no Rio Grande do Sul, além dos mais de 19,50%, em média, de aumento propostos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Diante do cenário de alto impacto econômico previsto, o Conselho de Consumidores da RGE mobilizou associações empresariais e comunitárias, universidades, poder público e representantes do judiciário da região para participar do debate realizado no auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul.

Ainda na véspera, a entidade promoveu um encontro preparatório na sede da RGE em Caxias do Sul, oferecendo consultoria gratuita para todas as organizações e até consumidores individuais interessados em se manifestar na Audiência Pública. A ideia foi qualificar as argumentações que foram apresentadas aos diretores da Aneel. Depois da apresentação inicial feita pelos representantes da agência, houve várias manifestações de empresários e de lideranças da comunidade questionando o aumento proposto na conta de luz.

O aumento na conta de energia elétrica dos consumidores atendidos pela RGE deverá vigorar em 19 de junho, depois da reunião da diretoria da Aneel que vai deliberar sobre o processo de revisão tarifária, marcada para 12 de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC