Notícias

CIC presta homenagem a João Francescutti

Gerais

Publicado em 09/04/2018

Empresário de 91 anos foi condecorado com a Medalha e Diploma da CIC - Foto: Julio Soares/Objetiva
Empresário de 91 anos foi condecorado com a Medalha e Diploma da CIC - Foto: Julio Soares/Objetiva

O empresário João Francescutti, membro do Conselho Superior da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), foi homenageado com entrega de medalha e diploma em reconhecimento ao seu trabalho e participação na entidade, durante a reunião-almoço desta segunda-feira (9). Aos 91 anos, Francescutti agradeceu e disse se tratar de “uma gratificante surpresa ser homenageado por uma entidade com tanta representatividade na Região”.

Ele recebeu a Medalha da CIC das mãos dos presidentes dos conselhos Executivo, Ivanir Gasparin, Deliberativo, José Quadros dos Santos, e Superior, Dagoberto Lima Godoy. Foi aplaudido de pé pelas mais de 220 pessoas que prestigiaram o evento, incluindo seus familiares.

O homenageado foi presidente do Conselho Deliberativo da CIC de 2005 a 2008. É diretor da Susin Francescutti Metalúrgica, empresa que fundou com outros sócios em 1954 e que se tornou referência nacional e internacional em qualidade na produção de virabrequins e comandos de válvulas.

O presidente Ivanir Gasparin destacou as qualidades de João Francescutti que o fizeram merecedor da homenagem, especialmente seu envolvimento com a CIC e a classe empresarial.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)