Notícias

CIC promove 9ª edição do Comércio Exterior em Pauta

Negócios Internacionais

Publicado em 04/04/2018

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de sua Diretoria de Negócios Internacionais, realiza o 9º Comércio Exterior em Pauta, no dia 18 de abril quarta-feira), a partir das 7h45, no restaurante do subsolo da CIC. O evento com o tema “Cinco anos de Siscoserv: novo cenário” terá como palestrante a especialista no assunto e diretora da filial Rio Grande do Sul da WTM do Brasil, empresa de inteligência em comércio exterior, Dione Nizzola Pioner.

De acordo com a coordenadora da Diretoria de Negócios Internacionais da CIC, Denise Gallio, o objetivo do evento é apresentar o cenário dos cinco anos de vigência do Siscoserv e as perspectivas futuras, alertando os contribuintes para o que está além do cumprimento desta obrigação.

A palestrante do evento, Dione Nizzola Pioner, é bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e possui MBA em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem mais de 19 anos de atuação em comércio exterior, com ampla experiência na gestão de importação de empresas industriais, tendo também trabalhado com serviços de agenciamento de carga e desembaraço aduaneiro.

As empresas associadas à CIC têm entrada franca, com limite de dois ingressos por razão social. Para as empresas não associadas, o valor é de R$40,00 e para professores e estudantes, R$ 30,00. As inscrições podem ser feitas no site da CIC (www.cic-caxias.com.br/eventos), até 17 de abril. Mais informações pelo telefone (54) 3218-8068.

O 9º Comércio Exterior em Pauta conta com o patrocínio de Marcopolo, Transportes Sérgio Muraro, One Way, Tecon Rio Grande, Vitória Câmbio e Zulmar Neves Advocacia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTB6267)