Notícias

Executivo apresenta modelo que facilita processos de negociação

Gerais

Publicado em 02/04/2018

Henri Krause palestrou na CIC sobre o Projeto de Negociação de Harvard - Foto: Julio Soares/Objetiva
Henri Krause palestrou na CIC sobre o Projeto de Negociação de Harvard - Foto: Julio Soares/Objetiva

Promover a oportunidade de sentir e compreender os desafios de uma situação de negociação em função dos padrões de comportamento comuns ao ser humano foi o objetivo da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta segunda-feira (2). O CEO da CMI Brasil e membro do Conselho de Administração da CMI Interser, Henri Krause, apresentou a origem do Projeto de Negociação da Universidade de Harvard, um modelo cujas ferramentas se baseiam na experiência de reconhecidos negociadores dos mais diversos âmbitos do mundo. Além disso, este programa reúne as melhores práticas identificadas ao longo de mais de 20 anos de experiência no assunto.

Para Krause, desafios complexos e novas oportunidades exigem métodos de negociação mais eficazes e transformadores para as relações. “A experiência possibilitará tanto a percepção das dificuldades e da necessidade de um processo para o fenômeno da negociação. As ideias aqui apresentadas constituem um suporte e um instrumento fundamental para negociar, resolver conflitos e construir relações de longo prazo”, explicou. O programa ajuda pessoas e organizações a perceberem novas perspectivas sobre a forma de planejar e gerenciar processos de negociação, buscando melhores resultados em resolução de conflitos.

A reunião-almoço foi comemorativa aos 35 anos da Marelli, empresa caxiense que se tornou referência no segmento de mobiliário corporativo no Brasil e na América Latina. Para marcar a data, o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, entregou uma placa aos sócios Rudimar Borelli e Francisco dos Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens