Notícias

Percival Puggina palestra na primeira reunião-almoço da CIC em 2018

Gerais

Publicado em 10/01/2018

Evento com palestra de Percival Puggina ocorre na próxima quarta-feira (17) - Foto: Divulgação
Evento com palestra de Percival Puggina ocorre na próxima quarta-feira (17) - Foto: Divulgação

O jornalista e escritor gaúcho Percival Puggina é o convidado da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para palestrar na reunião-almoço do mês de janeiro. O evento ocorre na próxima quarta-feira (17), às 12 horas, no restaurante da entidade. “Seis ideias que param o Brasil” será o tema da palestra de Puggina.

A entidade tem programada ainda uma reunião-almoço para 21 de fevereiro, também numa quarta-feira. O calendário semanal dos eventos às segundas-feiras será retomado em 5 de março.

Percival Oliveira Puggina nasceu em 1944, em Santana do Livramento. Em 1968, graduou-se em Arquitetura e Urbanismo, tendo atuado nas duas décadas subsequentes como arquiteto e gerente de projetos de grandes empresas de engenharia do País. Em 1985, com a redemocratização, Percival Puggina passou a se dedicar à atividade política, filiando-se à Frente Liberal (hoje DEM) e, posteriormente, ao PDS (hoje PP). Desde 2013 não está mais integrado a qualquer partido político.

A partir dos anos 80, dedicou-se também à atividade literária e à crônica política, escrevendo semanalmente para centenas de jornais, revistas, sites e blogs em todo o País. Tem milhares de textos e ensaios publicados desde então. Em 2002, criou a empresa Texto e Contexto Comunicação Ltda., da qual é diretor.

É autor de quatro livros: Crônicas Contra o Totalitarismo, Cuba - a Tragédia da Utopia, Pombas e Gaviões e A Tomada do Brasil pelos maus brasileiros. E de duas obras coletivas: Lanterna na Proa - Cem anos de Roberto Campos, e Desconstruindo Paulo Freire.

Em 2003 criou o blog Liberais e Conservadores - Puggina.org que proporciona conteúdos selecionados sobre temas sociais, políticos e econômicos. Em 2010, foi agraciado com a medalha Simões Lopes Neto por serviços prestados à cultura do Rio Grande do Sul e, em 2013, foi eleito para a cadeira nº 7 da Academia Rio-Grandense de Letras.

SERVIÇO
O QUÊ: Reunião-almoço da CIC
CONVIDADO: Percival Puggina
TEMA: Seis ideias que param o Brasil
QUANDO: Quarta-feira, 17 de janeiro
NETWORKING: 11h30
PALESTRA: 12h
LOCAL: Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Bairro Jardim América – Caxias do Sul (RS)
PATROCÍNIO: Florense, Pioneiro, UCS
COPATROCÍNIO: Agrale, Banrisul, BRDE, Marcopolo, Empresas Randon, RGE, RPP Construtora, Selbetti
APOIO: Emercor, Fortaleza, Floricultura Guarany
Reservas: http://www.ciccaxias.org.br – link Reunião-Almoço
Informações: (54) 3218-8042 / (54) 3218-8061
Associadas: R$ 50,00 / Não associadas: R$ 70,00

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)