Notícias

Entidades avaliam como positivos resultados de seminário do Mobilização Por Caxias

Gerais

Publicado em 13/11/2017

Mais de 100 pessoas se reuniram  no sábado, na UCS, para debater o futuro da cidade - Foto: Giovana Schmitt/CIC
Mais de 100 pessoas se reuniram no sábado, na UCS, para debater o futuro da cidade - Foto: Giovana Schmitt/CIC

Representantes de cerca de 30 instituições engajadas no movimento Mobilização por Caxias participaram do Seminário sobre o Desenvolvimento Econômico e Social de Caxias do Sul, neste sábado (11), na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e debateram problemas e apresentaram propostas de solução. Mais de 100 pessoas participaram dos grupos de trabalho que entre várias sugestões ressaltaram a importância de se planejar a Caxias do futuro. O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Nelson Sbabo, fez uma avaliação positiva do encontro e afirmou que o seminário ficará para a história do município.

Na parte da manhã, houve o debate nos grupos temáticos, e à tarde foram apresentados os relatórios de cada área, incluindo desenvolvimento econômico e social, agronegócio, ambiente amigável aos negócios e atração e manutenção de investimentos, infraestrutura, cidades inteligentes, indústria, poder e representação política, empreendedorismo, turismo, plano diretor e mobilidade urbana, comércio e serviços, assuntos comunitários, educação, saúde e segurança. 

O próximo passo será analisar as propostas apresentadas e colocá-las em prática. Também faz parte da ideia do movimento criar um órgão gestor para acompanhar a implementação das ações. A expectativa das entidades que formam o movimento é constituir um Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social que envolva os mais variados segmentos da sociedade caxiense e que possa definir as diretrizes do desenvolvimento da cidade até 2040.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC