Notícias

Sucessão familiar será tema da próxima reunião-almoço da CIC

Gerais

Publicado em 03/10/2017

Especialista em governança e compliance Hana Witt - Foto: Divulgação
Especialista em governança e compliance Hana Witt - Foto: Divulgação

A cofundadora do Instituto de Desenvolvimento da Empresa Familiar (IDEF) Hana Witt será a palestrante da reunião-almoço que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) realiza na próxima segunda-feira (9), com o tema “O desafio da sucessão nas empresas familiares da Serra Gaúcha”.

“Falar em sucessão é tratar de um tema delicado no contexto das empresas familiares. A transição geracional é um momento que exige, além da habilidade de fundadores e herdeiros, processos estruturados para que a escolha do sucessor ocorra de forma apropriada e minimize possíveis impactos no negócio. Por ser um tema de difícil abordagem, nem sempre a sucessão é planejada”, adianta Hana.

Hana Witt é engenheira, professora e especialista em Governança Familiar e Compliance. Possui mestrado em Engenharia de Produção (UFRGS) e Especialização em Gestão de Projetos (FGV). Realizou formação internacional em Barcelona sobre o tema Empresas Familiares na Universitat Abat Oliba. É certificada em Governança Corporativa pela Fundação Dom Cabral, Conselheira de Administração pelo IBGC e Lead Assessor em Gestão da Compliance e Antissuborno pela Academia Tecnológica em Sistemas de Gestão. Tem 23 anos de experiência como executiva na Marcopolo, sendo por 15 anos professora na Universidade de Caxias do Sul. Nos últimos cinco anos coordenou projetos de desenvolvimento nas empresas familiares por meio dos programas Educacionais da Fundação Dom Cabral. Atualmente exerce a atividade de pesquisadora e educadora sobre o tema Governança e Compliance.

SERVIÇO
O QUÊ: Reunião-almoço da CIC
CONVIDADA: Hana Witt – Cofundadora do IDEF
TEMA: O desafio da sucessão nas empresas familiares da Serra Gaúcha
QUANDO
: Segunda-feira, 9 de outubro
NETWORKING: 11h30
PALESTRA: 12h
LOCAL: Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 – Bairro Jardim América – Caxias do Sul (RS)
PATROCÍNIO: Florense, Pioneiro, UCS
COPATROCÍNIO: Agrale, Banrisul, BRDE, Marcopolo, Empresas Randon, RGE, RPP Construtora, Selbetti
APOIO: Emercor, Fortaleza, Floricultura Guarany e Ou
PROJETO DEGUSTAR: Vinhos Monte Paschoal
Reservas: http://www.ciccaxias.org.br – link Reunião-Almoço
Informações: (54) 3218-8042 / (54) 3218-8061
Associadas: R$ 50,00 / Não associadas: R$ 70,00

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo