Notícias

Profissionais de sucesso aliam competência à organização do tempo e do espaço de trabalho

Conselho da Empresária

Publicado em 23/05/2016

Patricia Lages palestrou na reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira - Foto: Julio Soares/Objetiva
Patricia Lages palestrou na reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira - Foto: Julio Soares/Objetiva

“O brasileiro ainda marginaliza o sucesso. É um absurdo ser atacado por aquilo que fazemos bem. Não temos a cultura em que o sucesso é privilegiado.” A opinião é da jornalista e escritora Patricia Lages, convidada da reunião-almoço que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) realizou nesta segunda-feira (23) para comemorar os 19 anos do Conselho da Empresária da entidade. Patricia, que é autora do livro Bolsa blindada, falou sobre os hábitos que comprometem o equilíbrio financeiro e profissional e sobre como a organização do tempo, do espaço e da gestão pode gerar aumento da produtividade e maior satisfação pessoal. “O sucesso é resultado de hábitos de sucesso”, afirmou a palestrante. Segundo ela, as empresas hoje preferem os profissionais multitarefas, que se atualizam constantemente e que chegam com as respostas antes mesmo de as perguntas serem formuladas.

Para Patricia, as pessoas desperdiçam muito tempo com tarefas urgentes e circunstanciais, que geram estresse, são feitas às pressas e não produzem resultados, e pouco com o que realmente é importante. A maior parte do tempo, produtividade, empenho e capacidade, acrescentou, deveria ser dedicada às tarefas importantes, diminuindo as circunstanciais e evitando as urgentes. “As urgentes são as importantes que não foram feitas na hora certa”, ponderou.

A jornalista também falou sobre as dificuldades de se empreender atualmente no País. Para Patricia, a crise brasileira colocou trabalhadores e empregadores em lados opostos. “Precisamos fazer com que nossos colaboradores entendam que não somos inimigos, e que o momento pede uma relação de união e entendimento”, opinou.

Homenagem - A presidente do Conselho da Empresária da CIC, Zeli Dambros, ao falar sobre os 19 anos de sua criação pela entidade, lembrou que diversos projetos são desenvolvidos para estimular o empreendedorismo feminino e o associativismo. “Para desenvolver nossos projetos, trabalhar, discutir e pensar o que podemos fazer pela comunidade é necessária muita dedicação. Agradecemos à comunidade por valorizar nosso trabalho e à CIC por nos apoiar”, disse Zeli.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC