Notícias
CIC debate ética e participação social
Publicado em 24/11/2014
Jornalista e advogado por formação, José Ferreira Machado destacou valores como ética, educação, patriotismo, solidariedade e participação social durante sua palestra na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), realizada nesta segunda-feira (24), quando falou sobre o valor do empresário na comunidade.
Ferreira fez várias referências ao movimento escoteiro, do qual faz parte há 72 anos. É o escoteiro mais antigo em atividade na América Latina, tendo já recebido todas as condecorações e medalhas do escotismo. "Mais de 90% do homem que sou eu devo aos escoteiros", afirmou ele, completando que ética se faz somente através das pessoas e não por meio de instituições, governos etc.
O jornalista criticou o descaso para com o Brasil, referindo-se aos escândalos de corrupção: "Dói ver o estado em que deixaram o nosso País. Os brasileiros não saem às ruas para exigir governos justos, não amamos o que é nosso", comentou.
Aos empresários, Ferreira deixou uma mensagem de otimismo, enfatizando que a classe empresarial é a força viva do País, a chama que não se apaga. "Aquele que pegar no arado não deve olhar para trás, mas olhar para frente para fazer as coisas andarem", aludiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC