Notícias

Oficina de Design Thinking conecta profissionais com ações sociais da comunidade

Gerais

Publicado em 24/09/2014

Em tempos de recessão econômica, torna-se mais importante do que nunca saber unir forças e transformar restrições em oportunidades. Esta é a proposta da Oficina de Design Thinking que ocorrerá nos dias 20, 24, 27 e 31 de outubro, na CIC. O Design Thinking é um processo que parte do conhecimento das pessoas - seus problemas, necessidades e limitações -, usando a criatividade e o trabalho em equipes multidisciplinares para desenvolver soluções inovadoras adaptadas à realidade em que serão implementadas.

Com uma metodologia de solução criativa de problemas utilizada pelas maiores empresas do mundo, a oficina usará ferramentas de colaboração online e terá uma parceria com a Associação Mão Amiga, que abrirá suas portas para que os alunos desenvolvam projetos baseados em problemas reais da comunidade.

O curso é destinado a qualquer pessoa que tenha curiosidade e dedicação para vivenciar este aprendizado: profissionais de TI, marketing, finanças, produção industrial e empreendedores em geral.

A facilitadora
Cíntia Citton se formou em Comércio Exterior na Universidade de Caxias do Sul (UCS), se especializou em Marketing pelo Instituto Superior de Marketing de Barcelona e desenvolveu sua trajetória profissional em diversos países e setores nos últimos 19 anos. É consultora de gestão na JN Consultores Associados e também atua como instrutora e consultora em projetos de Inovação do IEL-RS.

Participou do primeiro Design Thinking Action Lab Online da Universidade de Stanford. Desde então aplica esse aprendizado em seus atendimentos, palestras e cursos. Ministrou também a primeira edição do Curso de Design Thinking da CIC, em agosto de 2014.

Mais informações e inscrições no link http://www.cic-caxias.com.br/cursos/detalhe.asp?idCurso=2869

Sobre a Associação Mão Amiga
A Associação Mão Amiga foi criada em 7 de setembro de 2009, com um grupo de voluntários motivados pelo Frei Jaime Bettega e sensibilizados com o número elevado de crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, que não tinham acesso a vagas nas escolas de educação infantil no município de Caxias do Sul. O Projeto Mão Amiga encaminha para escolas particulares as crianças carentes, de zero a seis anos, que não conseguem vaga no ensino gratuito. Metade da mensalidade é paga pelo projeto e a outra metade pelos pais, que são encaminhados ao mercado de trabalho e incentivados a manterem-se em atividade.

Atualmente, aproximadamente 1.086 crianças são atendidas em 80 escolas conveniadas, ampliando de forma significativa em função de convênio firmado com a Secretaria de Educação do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC