Notícias
Dulce Magalhães: "Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos"
Publicado em 11/08/2014

Ph.D. em Filosofia pela Universidade Columbia (EUA), Dulce Magalhães acredita que a sorte é definida pelo foco, em oposição ao acaso. E foi com este título: "O foco define a sorte - a forma como vemos o mundo é o mundo que enxergamos" que ela palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) nesta segunda-feira (11) sobre como controlar o pensamento e mudar o comportamento para se viver uma vida plena de saúde e bem-estar físico, emocional e espiritual. A palestra de Dulce Magalhães na CIC foi realizada graças à parceria firmada com a unidade da Unisinos em Caxias do Sul.
Ao falar sobre a importância de se ter foco, ela afirmou que tudo que vivemos é fruto de nossas escolhas e da nossa forma de ver a vida. "Todo o processo de construção de nossa realidade tem a ver com nossa cultura e com as lentes com as quais vemos o mundo. Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos", observou a palestrante.
Mudar a forma, revisar o foco, ampliar a consciência e libertar-se de preconceitos, julgamentos e do olhar pequeno e tacanho do mundo estão na base da transformação necessária para que os indivíduos atinjam seus objetivos de realização pessoal e profissional. Segundo ela, foco nada mais é do que um método adequado de se eleger prioridades e de se estabelecer objetivos.
Para Dulce, somente a exclusão de paradigmas e modelos mentais de escassez, esforço e reclamação faz com que a pessoa tenha foco e alcance os resultados que almeja. "Estamos habituados ao esforço e não à estratégia. Fazemos mais do mesmo em vez de fazer mais com menos". Libertar-se deste modelo, diz ela, é o primeiro passo para ajustar o foco e reconhecer caminhos que nos conduzam aos nossos propósitos. "Mudar o mundo é mudar de olhar, é ver o mundo de outra forma", destacou.
SINDIALI - Durante a reunião-almoço, o presidente da CIC, Carlos Heinen, deu posse à nova diretoria do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Caxias do Sul e Vale Real - Gestão 2014/2016. José Cesa Neto foi reconduzido ao cargo de presidente do sindicato.
PGQP - Também durante a reunião-almoço, o presidente do Comitê Regional Serra Gaúcha do PGQP, Gilnei Lafuente, repassou ao presidente da CIC, Carlos Heinen, e aos vice-presidentes, Reomar Slaviero, Analice Carrer e Celestino Loro, o troféu de Comitê Destaque 2013 recebido na última sexta-feira, em Porto Alegre, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Qualidade RS. Esta foi a nova vez e a sexta consecutiva que o Comitê Regional Serra Gaúcha é agraciado com o troféu.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC