Notícias

Especialista revela os sete segredos do marketing digital

Gerais

Publicado em 29/08/2013

Taddeu Vargas palestrou no Café com Informação, evento promovido pelo Conselho da Empresária da CIC - Foto: Giovanna Schmitt
Taddeu Vargas palestrou no Café com Informação, evento promovido pelo Conselho da Empresária da CIC - Foto: Giovanna Schmitt

Bom posicionamento nos sistemas buscadores, como o Google, anúncios no Google AdWords, ações de marketing nas redes sociais, conteúdo relevante, e-mail marketing personalizado, assessoria de imprensa qualificada e análise e controle de resultados. Estes são os sete segredos do marketing digital, tema da palestra do jornalista e publicitário Taddeu Vargas no Café com informação do mês de agosto, realizado nesta quinta-feira (29). O evento é promovido pelo Conselho da Empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

Segundo Vargas, o sistema de buscadores passou a ser responsável por até 100% das vendas de muitos dos negócios. "Estar bem posicionado na pesquisa do Google é fundamental para um bom resultado em qualquer estratégia de divulgação de sua marca ou de seu negócio online", comentou. Ele acrescentou ainda que a publicidade no Google AdWords, antigos links patrocinados, é uma das ações de marketing e propaganda de maior resultado prático da internet atualmente.

Em relação ao conteúdo, Taddeu Vargas afirmou que a qualidade é fundamental na comunicação digital e na divulgação de sites, seja numa simples postagem de "bom dia" no Facebook, quanto em ações mais complexas de marketing. "A internet vive de audiência e sem audiência não se vende coisa nenhuma", argumentou, ao justificar a importância de um conteúdo criativo e atrativo para chamar a atenção dos clientes.

O trabalho de assessoria de imprensa de uma organização também recebeu destaque do palestrante. Para ele, a atividade é de extrema importância dentro do contexto da comunicação digital. Segundo ponderou, a assessoria de imprensa produz material jornalístico, gerando mídia voluntária que pode dar visibilidade à organização.

Por fim, disse Vargas, é preciso controlar os resultados de cada uma das ferramentas. "Os resultados do marketing digital podem ser totalmente monitorados pelo uso de ferramentas de rastreamento, controle e análise, obtendo o conhecimento do que realmente está acontecendo com determinada campanha, possibilitando as correções necessárias", concluiu.

Taddeu Vargas é também assessor de imprensa, especialista de gestão de carreira e de imagem, e-commerce e gestão de mídias e redes sociais. Fundou a Tavarcom Comunicação Digital.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC