Notícias
CIC promove sessão de cinema comentada e beneficente
Publicado em 22/09/2011
Cultura, lazer e caridade em uma única atividade. Esta é a proposta da sessão de cinema comentada e beneficente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), realizada por meio do seu Conselho da Mulher Empresária/Executiva e de sua diretoria de Cultura. O filme francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain será exibido nesta segunda-feira (26), às 19h30, no subsolo da CIC. Após o término da comédia, que tem duração de 120min, haverá debate com a presença do jornalista Emílio Ferraso, da psicóloga Miriam Corso Minotto e do videomaker Vinícius Guerra.
A arrecadação com a venda dos ingressos do evento, que integra a programação do Mês da Cultura da entidade, será revertida para a Casa de Apoio Viva Rachel - instituição que abriga mulheres em situação de violência doméstica com risco de vida.
Os ingressos custam R$5,00 para associados e R$10,00 para não associados. Informações: 54. 3218-8010 e conselhodamulher@cic-caxias.com.br.
O Cinema no Conselho da Mulher conta com o apoio da Absoluta Comunicação e Câmara de Mediação e Arbitragem do Rio Grande do Sul (Camax).
O Mês da Cultura na CIC tem patrocínio de Domini Incorporadora, Supermercados Andreazza, Vivelle Móveis e Microempa, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, PPEL, Visate, CDL, Sindilojas, Fecomércio e Sesc.
Sinopse do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain:
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ¬ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC