Notícias

Convocada assembleia para eleição na CIC Caxias

Institucional

Publicado em 02/10/2023

Atual gestão protocolou sua candidatura à reeleição junto aos representantes dos conselhos Deliberativo e Superior - Foto: Júlio Soares/Objetiva
Atual gestão protocolou sua candidatura à reeleição junto aos representantes dos conselhos Deliberativo e Superior - Foto: Júlio Soares/Objetiva

Em cumprimento ao que determina o estatuto social, o presidente do Conselho Deliberativo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), José Valtuir de Almeida, convocou os integrantes do Colégio Eleitoral da entidade para a assembleia que elegerá os membros do Conselho Executivo para a gestão 2024-2025. Será no próximo dia 23 de outubro, às 18h, no auditório da CIC. A atual gestão protocolou na manhã desta segunda-feira (2) a sua candidatura à reeleição.

A atual presidência, comandada pelo empresário Celestino Oscar Loro, foi eleita em 14 outubro de 2021 para um mandato de dois anos, que se encerra em 31 de dezembro de 2023. O estatuto permite uma reeleição.

Além de presidente, a Assembleia serve para eleger os cargos de vice-presidente de Indústria, vice-presidente de Comércio e vice-presidente de Serviços, atualmente ocupados, respectivamente, por Ruben Bisi, Idalice Manchini e Eduardo Michelin.

O edital informa que os candidatos deverão protocolar as chapas até o próximo dia 13, e somente poderão se candidatar representantes de empresas associadas à CIC (com pelo menos três anos de associação) em pleno gozo de seus direitos. 

O Colégio Eleitoral é formado por membros dos conselhos Deliberativo e Superior, por presidentes ou presidentes em exercício dos sindicatos patronais e associações empresariais filiadas à CIC Caxias e por membros eleitos do Conselho Executivo.

O edital de convocação da Assembleia do Colégio Eleitoral foi publicado em 25 de setembro. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens