Notícias

Segunda edição do Let’s Marketing traz a estratégia como foco para as empresas caxienses

Comunicação e Marketing

Publicado em 18/08/2023

Maior evento do segmento na Serra Gaúcha lotou o auditório da CIC Caxias e ainda contou com participação on-line - Foto: Júlio Soares/Objetiva
Maior evento do segmento na Serra Gaúcha lotou o auditório da CIC Caxias e ainda contou com participação on-line - Foto: Júlio Soares/Objetiva

Estratégia, liderança e qualificação. Esses foram três importantes pontos trazidos como referência aos participantes do maior evento de marketing da Serra Gaúcha, o Let’s Marketing, realizado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) nessa quarta-feira (16). Ao longo de 12 horas de evento, os 260 inscritos puderam contar com uma imersão nas estratégias realizadas por empresas de referência no Brasil no quesito comunicação, marketing e vendas.

Com o tema “Porque a vida é muito curta para não ter estratégia”, esta edição trouxe como perspectiva a necessidade de que profissionais da área assumam posições de liderança, ao lado dos cargos de direção e gestão das empresas. “As nossas organizações precisam de profissionais orientados ao mercado, com visão sistêmica e estratégica, em cargos diretivos e de gestão, para se desenvolverem e se tornarem cada vez mais competitivas”, destaca o diretor de Comunicação e Marketing da CIC Caxias e head do Let’s Marketing, Ricardo Dini.

A estratégia foi o ponto principal do evento ao longo das três palestras principais, sete oficinas e quatro mesas-redondas. Afinal, cada vez mais é necessário realizar as ações, seja de forma pessoal ou como organização, com dados e análises. Entre os pontos destacados estão a análise de mercado, a necessidade de profissionais multitarefas, a busca pelo desenvolvimento de lideranças estratégicas preparadas nas empresas e, até mesmo, a criação de um planejamento estratégico pelos profissionais na hora de vender seu trabalho para uma vaga de emprego. 

Como reforço para este planejamento estratégico, a análise de dados também permeou diversos momentos do evento. Na palestra realizada por Ricardo Cappra, fundador do Cappra Institute for Data Science, o futuro das empresas precisa contar com dados antes da tomada de decisão. Como case, o palestrante trouxe a Sala de Tomada de Decisão, um espaço para decisões coletivas em que todas as informações são apresentadas visualmente para que cada movimento empresarial tenha referência nos dados reais do setor. 

Além da atualização sobre as tendências do mercado, o evento também proporcionou o networking entre os profissionais, fortalecendo o segmento de marketing na Região.

Consolidação do evento na Região 

Com mais de 260 inscritos, o Let’s Marketing esgotou os ingressos presenciais e contou ainda com participantes virtuais. O aumento na procura por ingressos mostra a necessidade de abordagem da temática pelos profissionais da Região e também a consolidação do evento, que já se prepara para a edição 2024. “Os profissionais e empresas da Serra Gaúcha têm buscado mais estratégias para ampliar seus negócios e avançar para novos mercados. Em cada edição o Let’s Marketing vai ampliando sua abrangência e permitindo que os profissionais se atualizem junto com o mercado. Caxias é um dos principais polos industriais do País; os profissionais das nossas empresas, que já são referência ao redor do mundo, precisam permanecer competitivos para que estes negócios sigam evoluindo.”  

Fonte: Dinâmica Comunicação

Galeria de imagens