Notícias

CIC Caxias lança nova plataforma de conteúdo digital

Comunicação e Marketing

Publicado em 28/03/2023

Uma estratégia de comunicação para se transformar em um espaço de conteúdo e experiência sobre empreendedorismo e negócios. Assim nasce o ControlMais, a plataforma de conteúdo digital da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), com lançamento oficial marcado para a RA de 3 de abril, numa iniciativa da Diretoria de Comunicação e Marketing da entidade. 

Com a nova plataforma digital, a CIC Caxias se insere na mentalidade de publisher com o objetivo de produzir conteúdo próprio e, com isso, aumentar sua autoridade e audiência, criando conexões mais aprofundadas com seus públicos. Um dos propósitos do projeto, segundo o presidente da entidade, Celestino Oscar Loro, é apresentar conteúdo que seja relevante para os públicos da CIC Caxias, ampliando o repertório dos temas já abordados pela entidade. 

A coordenadora da Diretoria de Comunicação e Marketing, Ângela Francescato Ramalho, entende que a CIC Caxias, além de integrar um grande volume de empresas, integra uma base de conhecimento que precisa ser compartilhada com a comunidade empreendedora da Serra Gaúcha.  

Ela explica que ao acessar a plataforma, o usuário poderá consultar diversos temas, como inovação, tecnologia, gestão, empreendedorismo, sustentabilidade, economia, comunicação e legislação, em diferentes formatos de conteúdo: artigos, vídeos, podcasts, entrevistas e cases de sucesso. “Tudo para o usuário se inspirar, buscar insights e gerar melhores resultados para o seu negócio”, pontua Ângela.  

Para isso, contará com todo o conhecimento e expertise de seus cerca de 100 diretores, que atuam em 19 diretorias departamentais. Serão eles que pautarão o conteúdo gerado pelo ControlMais, garantindo autonomia e credibilidade, além de a plataforma aproveitar os insights gerados pelos palestrantes convidados para os mais de 60 eventos realizados anualmente pela entidade. 

O ControlMais vem se somar ao site institucional, ampliando os pontos de contato com empresas associadas e com toda a comunidade empresarial da Região. A criação e o desenvolvimento do design do ControlMais levam a assinatura da Tua Web Tecnologia, de Caxias do Sul (RS). 

Para acessar o ControlMais, clique em https://controlmais.ciccaxias.org.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens