CSS Light Web Gallery

07/02/2018 | GOVERNANÇA

IDEF inicia 2018 com a pesquisa ‘A Mulher na Empresa Familiar’

Com sede em Caxias do Sul, o Instituto de Desenvolvimento da Empresa Familiar (IDEF) está iniciando um levantamento inédito de dados sobre a mulher na empresa familiar. Por meio de questionário online e entrevistas presenciais serão ouvidas esposas e filhas de fundadores para compreender o envolvimento dessas mulheres no contexto das famílias empresárias da região da Serra Gaúcha.

O propósito é despertar para a importância de seus papeis na construção da governança familiar e do processo sucessório. Será aplicado um questionário elaborado pelo IDEF, baseado em literaturas específicas e pesquisas aplicadas a nível mundial. Complementando os dados quantitativos, a pesquisa qualitativa investiga mais profundamente o tema por meio da formação de grupos focais de 10 a 15 participantes.

Mulheres da região que se encaixam no perfil proposto pela pesquisa e que desejam contribuir com o IDEF participando do estudo podem enviar e-mail para hana.witt@idefamiliar.com.br até 15 de março, solicitando o questionário. A fundadora do IDEF, Hana Witt, pretende compartilhar os resultados obtidos a partir do mês de maio de 2018.

SOBRE O IDEF • O instituto orienta famílias empresárias em relação aos temas de Governança, Sucessão e Compliance, contribuindo para o bom desempenho na gestão familiar. São soluções do IDEF Cursos e Fóruns de Orientação (crescimento e autonomia), Planejamento Sucessório (longevidade nos negócios e coesão familiar), Grupos de Desenvolvimento (preparando a sucessão – fundadores e herdeiros) e Governança Familiar (estrutura para a continuidade do legado).

Fonte: Assessoria de Imprensa do IDEF

Outras Notícias