Notícias

CIC recebe novo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego

Gerais

Publicado em 22/01/2018

Emílio Andreazza esteve na entidade nesta segunda-feira (22) - Foto: Giovana Schmitt/CIC
Emílio Andreazza esteve na entidade nesta segunda-feira (22) - Foto: Giovana Schmitt/CIC

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Ivanir Gasparin, acompanhado dos vice-presidentes Mauro Bellini, Jaime Andreazza e Maristela Chiappin e do diretor-executivo, Gelson Dalberto, se reuniu com o novo secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, Emílio Andreazza, na manhã desta segunda-feira (22). Além de cumprimentar Andreazza pelo cargo e colocar a entidade à disposição de sua pasta para colaborar com a administração municipal, os dirigentes da entidade apresentaram algumas reivindicações e cobraram um diálogo mais propositivo entre a Prefeitura e as entidades da comunidade.

A principal reivindicação diz respeito aos pedidos de licenças ambientais que aguardam liberação da Secretaria do Meio Ambiente de Caxias (Semma). Gasparin relatou que a entidade tem recebido várias reclamações sobre a demora nos processos, o que tem trazido, segundo ele, sérios prejuízos aos empreendedores. “A análise desses projetos precisa fluir e tramitar com mais agilidade, para deixar trabalhar quem quer trabalhar”, ponderou Gasparin.

Um convênio entre Prefeitura e governo do Estado, assinado em setembro de 2015, tornou Caxias do Sul responsável pelo licenciamento, fiscalização e controle ambiental de atividades desenvolvidas no município. O convênio repassou à administração municipal as competências plenas que até então eram de responsabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

O secretário, que esteve na CIC acompanhado do assessor técnico da Secretaria, Jorge Luís Andreazza, prometeu verificar o assunto junto à Semma e afirmou que pretende ouvir as entidades para recolher ideias ao desenvolvimento da cidade. “Estamos olhando os próximos três anos com otimismo”, disse Emílio Andreazza.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)