CSS Light Web Gallery

04/12/2017 | REUNIÃO-ALMOÇO

CIC e Parceiros Voluntários de Caxias do Sul comemoram Dia Internacional do Voluntário

Presidente da Parceiros Voluntários de Caxias do Sul, Nelço Tesser, apresentou as ações desenvolvidas em 2017 - Foto: Julio Soares/Objetiva
Presidente da Parceiros Voluntários de Caxias do Sul, Nelço Tesser, apresentou as ações desenvolvidas em 2017 - Foto: Julio Soares/Objetiva

Presente em Caxias do Sul desde 1999, a Parceiros Voluntários conta hoje com 2.600 voluntários mobilizados, oito escolas participantes do Projeto Tribos, 62 organizações sociais conveniadas e 34 empresas voluntárias, beneficiando 15 mil pessoas com suas ações. “A visão da Parceiros é viver numa sociedade sustentável tendo por base pessoas éticas e participativas. Temos como missão qualificar pessoas e instituições, por intermédio de tecnologias sociais e do voluntariado, visando comunidades proativas e solidárias”, revelou o presidente da Parceiros Voluntários de Caxias do Sul, Nelço Tesser, durante a reunião-almoço desta segunda-feira (4), da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O evento foi alusivo ao Dia Internacional do Voluntário, comemorado amanhã.

Nelço Tesser falou sobre as ações desenvolvidas pela Parceiros Voluntários de Caxias do Sul e fez uma prestação de contas do ano. Além disso, o evento foi marcado pela apresentação do Coral Herdeiros do Futuro, da Associação Criança Feliz, formado por 35 crianças e adolescentes de oito a 15 anos, com regência de Cláudia Ramos.

A reunião-almoço também foi marcada pela homenagem às empresas mantenedoras e apoiadoras da Parceiros Voluntários de Caxias do Sul. “O trabalho da Parceiros Voluntários só se tornou possível graças à contribuição de organizações que investem e apoiam a proposta da ONG em promover, ampliar e qualificar o voluntariado organizado e o desenvolvimento social”, pontuou Nelço Tesser. As empresas receberam uma escultura desenvolvida artesanalmente pelos alunos da Escola Marianinha de Queiroz. Para Tesser, “o bem é muito maior para quem faz do que para quem recebe. Então, venham até a Parceiros Voluntários e vamos, de forma organizada, ajudar as pessoas”, convidou o presidente da ONG.

Esta foi a última reunião-almoço da CIC em 2017 e também a última comandada pelo presidente Nelson Sbabo, a qual já foi em tom de despedida. Na próxima segunda-feira (11), às 19h, haverá a cerimônia de diplomação da nova presidência da CIC. O atual vice-presidente de Comércio, Ivanir Gasparin, será diplomado presidente da entidade para a gestão 2018-2019, tendo como vice-presidentes Mauro Bellini, na Indústria, Jaime Andreazza, no Comércio, e Maristela Chiappin, nos Serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de Imagens

Outras Notícias