Notícias

Especialista em coaching sugere que empresas identifiquem seus talentos

Gerais

Publicado em 18/09/2017

Adriano Roberto de Abreu palestrou na reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira (18) - Foto: Julio Soares/Objetiva
Adriano Roberto de Abreu palestrou na reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira (18) - Foto: Julio Soares/Objetiva

Administrador de empresas com especialização em coaching, Adriano Roberto de Abreu afirmou que, em se tratando de desenvolvimento organizacional, acredita no contexto em que o ser humano faz o que ele gosta.  Palestrante da reunião-almoço desta segunda-feira da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Abreu disse que as empresas precisam olhar para dentro e identificar quais são os seus talentos, aqueles que não sofrem a “Síndrome do Fantástico”, em que o happy-hour é na segunda-feira pela manhã e não no final da sexta-feira. “A grande questão é como que eu identifico esses talentos e o que eu faço para atrair mais desses profissionais para a minha organização”, acrescentou.

Segundo o consultor, o que mais se vê hoje são as empresas nivelando os seus profissionais por baixo. “Em vez de fortalecer o que ela tem de melhor, ela vai tentando trazer todo mundo para o mesmo nível. Existe uma complacência muito grande com a baixa performance”, assinalou. Porém, à medida em que a baixa performance é combatida pela gestão da empresa e quando existe um líder que inspira o grupo, aí é possível ter pessoas de alta performance, trazer os resultados de excelência e ter uma complementariedade de perfis. “Quando você quer duas coisas no mesmo indivíduo e esses comportamentos são antagônicos, você vai fazer com que essa pessoa seja medíocre”, sustentou o palestrante.

A reunião-almoço da CIC nesta segunda-feira foi alusiva à Semana Farroupilha e por isso contou com a apresentação de declamador e músicos tradicionalistas. Além disso, a CIC prestou uma homenagem à Brigada Militar pelos seus 180 anos, entregando ao comandante do 12º Batalhão de Política Militar, major Emerson Ribas, e ao comandante Regional de Policiamento Ostensivo da Serra, coronel Rogério Maciel da Silva, a Medalha e Diploma da CIC.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC