Notícias

Qualidade volta a ser o foco das empresas

Desenvolvimento e Competitividade

Publicado em 18/07/2017

23º Dia da Qualidade Caxias, promovido pela CIC e PGQP, debateu qualidade competitiva - Foto: Candice Giazzon/CIC
23º Dia da Qualidade Caxias, promovido pela CIC e PGQP, debateu qualidade competitiva - Foto: Candice Giazzon/CIC

Mais de 200 pessoas participaram, nesta segunda-feira (17), do 23º Seminário do Dia da Qualidade de Caxias do Sul, que teve como tema “Qualidade competitiva”. O evento foi organizado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade e do Comitê Regional Serra Gaúcha do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). O presidente do Conselho Diretor do PGQP, Daniel Randon, prestigiou a solenidade de abertura do evento.

A palestra de abertura do seminário foi do coordenador de Treinamento da Volvo do Brasil, Gerson Morassutti. Em seguida, o gerente de Operações de Manufatura & Lean da 3M, Luciano Reyes, falou sobre “Integração do pilar qualidade ao sistema de manufatura da 3M do Brasil”. Na sequência, o gerente-geral da Staufen Táktica Consultoria e Academia, Paulo Lima, palestrou sobre gestão da produção.

A palestra de encerramento ficou a cargo do diretor da Magnabosco, Pedro Horn Sehbe, que apresentou o case da loja caxiense sob o tema “Geração de valor”. Da quarta geração da família a administrar a loja, que tem 103 anos, Sehbe detalhou todo o plano de reposicionamento e rejuvenescimento da marca a partir da adoção do conceito store in store e da decisão de proporcionar uma boa experiência ao consumidor.

A reunião-almoço, que reuniu 230 pessoas, também integrou a programação do evento e contou com a palestra do gerente da Qualidade da AGCO América do Sul, Ronaldo Neves Rodrigo, sobre o tema “A transformação da qualidade”.

O 23º Seminário Dia da Qualidade Caxias contou com os seguintes patrocínios e apoios: Patrocínio: Vêneto Transportes; Patrocínio Bronze: BRDE, Caminho do Saber, SIMECS; Apoio: Emercor, Sebrae, Swan Hotéis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC

Material para Download