Notícias

Hyva do Brasil, Sulpeças Fiat, Translovato e Senai Nilo Peçanha são as vencedoras da 10ª edição do Troféu Ítalo Victor Bersani

Gerais

Publicado em 26/06/2017

Troféu Ítalo Victor Bersani - Foto: Julio Soares/Objetiva
Troféu Ítalo Victor Bersani - Foto: Julio Soares/Objetiva

Foram anunciadas na reunião-almoço desta segunda-feira (26) as quatro empresas vencedoras do 10º Troféu Ítalo Victor Bersani, conferido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). No segmento Indústria, a vencedora foi a Hyva do Brasil; no segmento Comércio, a Sulpeças Fiat; no segmento Serviços, a Translovato; e na categoria Menção Honrosa, no primeiro ano em que é concedida, o Senai Nilo Peçanha. O troféu será entregue durante a reunião-almoço da CIC do dia 3 de julho, segunda-feira, quando a entidade comemora seus 116 anos de fundação. Na ocasião, a entidade também homenageará funcionários por cinco, 10, 25 e 30 anos de trabalho.

Conforme regulamento, as quatro organizações vencedoras foram escolhidas pelas empresas associadas à CIC e pelos sindicatos patronais. A honraria visa a homenagear, anualmente, as empresas que se destacam por sua atuação no mercado e na comunidade. 

O nome do troféu é uma homenagem a Ítalo Victor Bersani, fundador e primeiro presidente da então Associação dos Comerciantes de Caxias do Sul, criada em 8 de julho de 1901, entidade que deu origem à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. O Troféu Ítalo Victor Bersani foi desenvolvido pela artista plástica caxiense Dilva Conte. 

Conheça as empresas agraciadas:

Hyva do Brasil – Categoria Indústria
Tradicional fabricante de cilindros, kits hidráulicos, pisos móveis e guindastes articulados, atua em duas plantas fabris no polo metalmecânico de Caxias do Sul (RS). Fundada em 1995, a empresa é a única subsidiária sul-americana do Grupo Hyva, o maior fabricante mundial de cilindros hidráulicos telescópicos. Suas duas unidades independentes são responsáveis pela produção dos hidráulicos da marca e guindastes articulados - com capacidades que variam de 1 a 74 tm (tonelada-metro) em fábricas de 8 mil m² e 12 mil m² de área construída respectivamente. A infraestrutura da Hyva conta com alta capacidade tecnológica, produtiva, ampla rede de distribuidores, assistência técnica e logística, o que a torna responsável não apenas pela demanda do Brasil, mas também dos países da América do Sul, América do Norte, Ásia e Europa, onde possui escritórios para melhor atender seus clientes. A empresa está presente nas 27 unidades federativas brasileiras, sendo que nos estados onde não há representante nomeado o atendimento acontece direto da fábrica.

Sulpeças Fiat – Categoria Comércio
A Sulpeças foi fundada em fevereiro de 1965 na cidade de Taquara (RS). Iniciou suas atividades como oficina mecânica e logo após passou a atuar como revendedor Chrysler, até a saída da marca do país em 1979.  Em 1980, passou a representar a marca Fiat para a região do Vale do Paranhana, onde permaneceu até 2006. Sempre atenta ao mercado e às necessidades de um público cada vez mais exigente, a Sulpeças percebeu que era o momento de buscar novos horizontes e, em 1998, investiu em uma loja na cidade de Gramado, e cinco anos depois, em 2003, escolheu Caxias do Sul para estabelecer sua matriz. Acompanhando as tendências de mercado, a Sulpeças inaugurou em 2007 sua ampla loja em Caxias do Sul, consolidando o sucesso da marca Fiat na região da Serra Gaúcha. Focada na qualidade da prestação de serviços e no desenvolvimento de seus funcionários, a Sulpeças investe no planejamento estratégico desde 1995, desenvolvendo desta forma uma moderna visão empresarial, com princípios e missão estratégica. Ao longo desses 48 anos de atuação, buscar a excelência em atendimento e a satisfação dos seus clientes são as principais metas da empresa.

Transportes Translovato – Categoria Serviços
Fundada em 17 de julho de 1979, a empresa nasceu como Lune Transportes e Representações Ltda, pelo espírito visionário do empreendedor Neri Carlos Lovato, que enxergou uma lacuna no mercado regional e uma oportunidade de especialização e crescimento no segmento de cargas fracionadas através da oferta de um serviço de transporte profissional, seguro e organizado, que proporcionasse vantagens e facilidades ao cliente em relação aos processos adotados até então. Com muita determinação, perseverança e foco no mercado, a empresa foi dando passos firmes. Em 1982, a sociedade que compunha a Lune foi dissolvida e Neri assumiu o comando em carreira solo. No ano de 1995, outra importante e corajosa decisão: a troca da razão social para Transportes Translovato Ltda, motivada pelo desejo de expansão de seu fundador. A partir daí a empresa, que orgulhosamente carrega o nome da família Lovato, tomou forma própria e foi se firmando no segmento. O trabalho desenvolvido com seriedade e a oferta de um serviço de transporte seguro, confiável e de qualidade fizeram com que a Translovato conquistasse a credibilidade e o respeito dos clientes e profissionais e ganhasse visibilidade pelas estradas do país.

Senai Nilo Peçanha – Menção Honrosa
Desde 1942, o Senai tem como objetivo promover o desenvolvimento e o aprimoramento da indústria, atuando em duas áreas complementares: educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos. Atende em mais de 160 pontos do Rio Grande do Sul. São escolas, centros e agências de educação profissional, unidades móveis e centros tecnológicos. A rede do Senai possibilita identificar as melhores alternativas e soluções nas mais diversas áreas. O aprendizado é feito de forma integrada com o mercado de trabalho, acompanhando as novidades da ciência e aproveitando os conhecimentos e aplicações da tecnologia. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)