CSS Light Web Gallery

19/05/2017 | DESENVOLVIMENTO E COMPETITIVIDADE

1º Workshop da Qualidade debate impactos da mudança na ISO/TS

Iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade trouxe renomados especialistas para falar sobre a norma
Iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade trouxe renomados especialistas para falar sobre a norma

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de sua Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade, realizou nesta quinta-feira (18),  o 1º Workshop da Qualidade. A evolução da Norma ISO/TS para a IATF 16949:2016 foi o tema da gerente técnica de certificação do Grupo SGS Brasil, Luciene Dias, que contextualizou a mudança e enfatizou os desafios e impactos gerados pela norma no Sistema de Gestão da Qualidade Automotivo.

A programação do evento previa ainda a realização de palestras simultâneas com o consultor em gestão e auditor pela Planquality Desenvolvimento Organizacional, Evandro Dalpissol, sobre gestão de fornecedor, e com o diretor-executivo da Academia Tecnológica de Sistemas de Gestão, Rogério Campos Meira, sobre anticorrupção, compliance e governança, e com o consultor em gestão empresarial, e membro do Comitê Brasileiro da Qualidade, Ricardo Retamal Fischer, sobre gestão de produtos.

 Dalpissol, Meira e Fischer orientaram os participantes a respeito dos requisitos que exigirão maior atenção para as adequações e mudanças organizacionais em decorrência da Norma, como gestão do produto, de fornecedores e governança. Ao final do 1º Workshop da Qualidade, o público fez networking com os palestrantes e integrantes da Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade da CIC.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Downloads

Outras Notícias