Notícias

CIC e Simecs terão audiência com o ministro Henrique Meirelles na próxima sexta-feira

Gerais

Publicado em 17/03/2017

Em encontro com prefeito, dirigentes da CIC destacaram disposição para trabalhar em parcerias - Foto: Marta Guerra Sfreddo/CIC
Em encontro com prefeito, dirigentes da CIC destacaram disposição para trabalhar em parcerias - Foto: Marta Guerra Sfreddo/CIC

Está agendada para a próxima sexta-feira (24), às 12h, uma audiência em Brasília de representantes da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs) com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Os empresários vão levar a preocupação das entidades empresariais com a economia brasileira e os impactos da crise sobre as empresas locais.

Na tarde desta sexta-feira (17), lideranças da CIC estiveram em audiência com o prefeito Daniel Guerra. Recebidos em seu gabinete, a comitiva externou a preocupação da classe empresarial com os impactos negativos da crise econômica sobre as empresas locais e com temas como o funcionamento do Escritório Regional da Junta Comercial em Caxias do Sul, com sede na CIC, o transporte público e o projeto do aeroporto em Vila Oliva. A entidade também solicitou o apoio da Administração Municipal para a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul, um projeto iniciado em 2016 pela CIC, Universidade de Caxias do Sul e Prefeitura Municipal e cuja finalidade é projetar o município para o futuro e propor políticas de desenvolvimento econômico e social.

O presidente Nelson Sbabo colocou a entidade à disposição da Administração para a formação de parcerias em favor de Caxias do Sul e na busca de soluções para os desafios que a cidade enfrenta. Ele afirmou que historicamente a entidade sempre esteve ao lado do Poder Público para trabalhar pelas demandas de Caxias do Sul e Região.

Antes de se reunir com o prefeito Daniel Guerra, a comitiva da CIC também foi recebida em audiência pelo presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Gremelmaier. Da mesma forma, Nelson Sbabo exteriorizou a disposição da entidade em somar esforços com a Câmara de Vereadores e reiterar a parceria que sempre existiu entre a CIC e o Poder Legislativo municipal. Também foi pedido o apoio da Câmara de Vereadores para a implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Caxias do Sul.

Além de Nelson Sbabo, participaram das audiências os vice-presidentes de Indústria, Carlos Zignani, de Comércio, Ivanir Gasparin, de Serviços, Shirlei Omizzolo, o presidente do Conselho Deliberativo, José Quadros dos Santos, e o diretor-executivo da CIC, Gelson Dalberto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC

Galeria de imagens