Notícias

Saúde, educação e segurança são as prioridades mais urgentes, afirma Daniel Guerra na CIC

Gerais

Publicado em 25/01/2017

Em evento que reuniu mais de 360 pessoas, prefeito relatou os primeiros 25 dias de administração - Foto: Julio Soares/Objetiva
Em evento que reuniu mais de 360 pessoas, prefeito relatou os primeiros 25 dias de administração - Foto: Julio Soares/Objetiva

Na primeira reunião-almoço do ano, realizada nesta quarta-feira (25), a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul conseguiu lotar o restaurante com público superior a 360 pessoas. O concorrido evento teve como palestrante o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, que apresentou o “Projeto de Cidade” que a nova gestão do município começou a colocar em prática a partir de 1º de janeiro. Acompanhado do vice-prefeito, Ricardo Fabris de Abreu, 17 secretários e cinco presidentes de autarquias, o prefeito foi bastante questionado pelo público ao final de sua apresentação.  

O chefe do Executivo pontuou as propostas nos sete eixos que sustentam seu plano de governo e fez um relato dos primeiros 25 dias de administração, listando ações como a contenção de despesas em todas as pastas, redução no número de cargos de confiança, cortes na disponibilidade de veículos e motoristas em deslocamentos do prefeito, vice e secretários, a Operação Centro Legal e força-tarefa no Largo da Estação Férrea para conter a violência. ” Solicitamos a todas as secretarias e unidades ligadas ao município um diagnóstico e redução de despesas na ordem de 30%”, disse Guerra.

De acordo com o prefeito, o Brasil vive uma realidade de crise que não deixou ilesa nem o berço de empreendedores, como Caxias do Sul. O quadro, segundo Guerra, “exige um novo comportamento da máquina pública e definições em torno das prioridades mais urgentes, entre as quais saúde, educação e segurança. São elas que estarão no topo de nossa atenção daqui para a frente, sem deixar de também contemplar todas as outras”, completou.

Por estar falando ao público formado basicamente por empresários, Daniel Guerra concentrou sua palestra no eixo do desenvolvimento e cidadania, listando as ações para as áreas de tecnologia e inovação e fomento econômico, trabalho e emprego. “É um plano de governo que já está acontecendo e que foi preparado com muita qualidade técnica e sensibilidade para atender aos anseios da população”, enfatizou.  

Em sua saudação, o presidente da CIC, Nelson Sbabo, desejou a Daniel Guerra uma exitosa gestão à frente de Caxias do Sul. Ele disse que a entidade, como em toda a sua história, estará ao lado da administração municipal para contribuir com o processo de desenvolvimento do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Material para Download