Notícias

Assis Melo apresenta programa de governo na CIC

Gerais

Publicado em 26/09/2016

Candidato do PCdoB foi recebido por lideranças empresariais e falou sobre suas propostas para administrar Caxias do Sul - Foto: Giovana Schmitt/CIC
Candidato do PCdoB foi recebido por lideranças empresariais e falou sobre suas propostas para administrar Caxias do Sul - Foto: Giovana Schmitt/CIC

Ao ser recebido nesta segunda-feira (26) na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), o candidato do PCdoB a prefeito de Caxias do Sul, Assis Melo, disse que tem condições de adotar um programa de estímulo à economia do município e de recuperação dos empregos desde que esteja baseado em um grande projeto de desenvolvimento nacional. Em seu entendimento, esse projeto tem que ter a participação efetiva do Estado como indutor do desenvolvimento e isso não se faz sem o fortalecimento das empresas. “A indústria vem perdendo força e essa desindustrialização nos preocupa”, disse Assis.

Para o candidato, o prefeito deve ser o agente político que atua para estruturar um programa de desenvolvimento de longo prazo que priorize a geração de empregos e a ampliação da matriz econômica. Para Assis, Caxias do Sul precisar ter uma cadeia produtiva mais integrada. Ele citou também a importância de a administração pública viabilizar o aporte de recursos para investimentos em infraestrutura, como a construção de elevadas para melhorar a mobilidade e a construção do novo aeroporto, além de espaços públicos para oferecer lazer e esportes a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  

O candidato disse ainda que a partir de investimentos em infraestrutura será possível apostar no crescimento do turismo e dos serviços, que poderão vir a ser importantes fontes geradoras de empregos.  

Assis Melo encerrou o calendário de apresentação dos seis candidatos a prefeito à presidência da CIC e aos presidentes de sindicatos patronais. A ordem de apresentação foi definida por sorteio.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC