Notícias

HG: diretor de Saúde da CIC Caxias avalia como positiva agenda em Brasília 

Saúde

Publicado em 22/06/2023

Ney Stedile, primeiro da direita para a esquerda, representa o apoio da classe empresarial às demandas da saúde - Foto: Tales Armiliato
Ney Stedile, primeiro da direita para a esquerda, representa o apoio da classe empresarial às demandas da saúde - Foto: Tales Armiliato

O diretor de Saúde da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias (CIC Caxias) Ney Stedile, que integra a comitiva regional que está desde essa quarta-feira (21) em Brasília, avalia como bastante positivos os resultados das audiências tanto no Ministério da Saúde como com os parlamentares da bancada gaúcha no Senado e na Câmara Federal. “Essa união de esforços de diferentes segmentos da sociedade de Caxias do Sul e Região foi determinante e potencializou a conquista desse pleito”, reforça Stedile.

O grupo está na Capital Federal com o objetivo de obter verbas para o custeio dos novos leitos do Hospital Geral e ampliar a estrutura de saúde pública na Região Nordeste do Estado. De acordo com o diretor da CIC Caxias, o governo federal e os senadores e deputados contatados se comprometeram em ajudar a garantir os R$ 7 milhões/mês necessários para a habilitação e o custeio dos novos leitos hospitalares. 

No dia de ontem, a comitiva foi recebida nos gabinetes dos senadores Luiz Carlos Heinze, Hamilton Mourão e Paulo Paim, se encontraram com os deputados Denise Pessôa, Pepe Vargas e Neri, O Carteiro e se reuniram com representantes do Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira, a agenda inclui audiências com o Conselho Nacional de Saúde e o deputado Maurício Marcon.

O grupo é composto por autoridades, como os prefeitos de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, e de Farroupilha, Fabiano Feltrin, representantes do Parlamento Regional da Serra Gaúcha, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), de entidades empresariais e do gabinete do deputado estadual Carlos Búrigo. Ao integrar a comitiva, a CIC Caxias ressalta o entendimento de que é fundamental atender às crescentes demandas da população, oferecendo serviços de qualidade e ampliando a capacidade de atendimento na área da saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)

Galeria de imagens