Notícias

Executivos da CIC Caxias participam de abertura do estande do Uruguai na 45ª Expointer

Negócios Internacionais

Publicado em 02/09/2022

Conselho Executivo e Diretores da CIC Caxias em inauguração de estande uruguaio na 45ª Expointer, em Esteio – RS. Fotos: Raquel Quevedo
Conselho Executivo e Diretores da CIC Caxias em inauguração de estande uruguaio na 45ª Expointer, em Esteio – RS. Fotos: Raquel Quevedo

Comitiva de executivos da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) formada pelo presidente da entidade, Celestino Oscar Loro, vice-presidente de Indústria, Ruben Bisi, diretor-executivo Gelson Dalberto, e os diretores Mauro Vencato (de Negócios Internacionais) e Evandro Lovatel (de Agronegócios), cumpriu agenda institucional na 45ª Expointer, na última quarta-feira (31), em Esteio – RS.

A convite da Cônsul-Geral do Uruguai em Porto Alegre, Liliana Buonomo, os empresários estiveram na abertura do estande do Uruguai na feira e, na sequência, na apresentação sobre a implementação para navegação comercial Hidrovia Lagoa Binacional Mirim-Lagoa dos Patos, explanada pelo embaixador do Uruguai no Brasil, Guillermo Valles, no auditório do Simers.

Essa aproximação da CIC Caxias com os representantes uruguaios foi resultado de desdobramento de uma reunião que tiveram na entidade, em Caxias do Sul, ainda em agosto, por meio da Diretoria de Negócios Internacionais, dando início a tratativas que objetivam reunir compradores e vendedores dos dois países em futuras rodadas de negócios.  

Na oportunidade, os executivos da CIC Caxias também visitaram estandes de exposição de maquinários, de animais, da agricultura familiar, além de passagens pelos espaços da John Deere, Agritech, Grupo RBS, Farsul e Fecomércio. Puderam constatar a grandiosidade dessa que é uma das maiores feiras da agropecuária a céu aberto da América Latina, que retorna ao presencial com toda a sua força de representatividade após dois anos limitada pelo período pandêmico.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Raquel Quevedo (MTE 18275)