Notícias

Entidade marca presença em Mesa do Inova RS Região Serra e Hortênsias

Projetos e Inovação

Publicado em 25/11/2020

Encontro virtual foi realizado nesta terça-feira (24) - Foto: Alessandra Perez/CIC
Encontro virtual foi realizado nesta terça-feira (24) - Foto: Alessandra Perez/CIC

O presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, participou na tarde desta terça-feira (24) da Reunião de Priorização de Projetos Serra e Hortênsias do Programa Inova RS. As chamadas Mesas do Inova RS elegem projetos prioritários para cada região do estado. Esta rodada de reuniões se iniciou no dia 23 e prossegue até 27de novembro em todo o Rio Grande do Sul.

O INOVA RS é um programa que visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, setores empresarial, acadêmico e governamental – em oito regiões representativas do estado: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; e Região dos Vales.

Desenvolvido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, em parceria com representantes da quádrupla hélice da inovação de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, o INOVA RS teve sua metodologia inspirada em projetos já existentes no Brasil e no mundo que apresentaram resultados positivos quanto ao desenvolvimento econômico e social das regiões em que estão inseridos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)