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PREGÃO ELETRÔNICO E PREGÃO PRESENCIAL

Instrutor(as)

BENICIA ROCHA MONTELLI DA SILVA
Graduada em Direito, Pós-Graduada em Direito Empresarial, graduanda em Gestão Pública, Especialização em Administração Púbica Contemporânea pela UFRGS, Professora Curso de Extensão da UNISINOS, instrutora com 28 anos de experiência de mercado. Diretora da Montelli Treinamento e Consultoria, empresa especializada em assessoria de empresas sobre licitações e contratações públicas e com sólida experiência na área de gestão de contratos, licitações e com domínio das atividades relacionadas a negociações de contratos pregões presenciais e eletrônicos e demais modalidades de licitação, bem como, domínio sobre toda a legislação vigente sobre o assunto

RODRIGO CARDOSO
Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Advocacia Geral da União da Superintendência do Estado do Rio Grande do Sul, Servidor público federal há 18 anos nomeado pela graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Direito e Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Vasta experiência como Instrutor de cursos de SIASG, formação de pregoeiros, pregões eletrônicos, fiscalização e gestão de contratos para servidores do SERPRO, Exército Brasileiro, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça do RGS, TRF 5ª Região – Recife/PE, Ordem dos Advogados do Brasil, Procuradora Geral do Trabalho, Advocacia Geral da União, Escola de União fazendária, Universidade do Pampa, Escola de Administração Fazendária, INMETRO, Instituto Federal, Caixa Econômica Federal, dentre outras instituições.

Objetivos

O curso "PREGÃO ELETRÔNICO E PREGÃO PRESENCIAL", trata de proporcionar aos participantes, aprendizado prático de como participar de licitação na modalidade Pregão de forma estratégica, tratando da correta aplicabilidade da legislação, o passo a passo da sessão de pregão e de todo o processo licitatório abrangendo análise do edital, documentos necessários, propostas comerciais, credenciamento, oferta de lances, elementos fundamentais para vencer pregões, negociação, elaboração de impugnação e recursos, aplicação da preferência pela Lei Completar para micro e pequenas empresas, bem como, questões estratégicas para auxiliar no fechamento de negócios junto aos órgãos públicos em todo o território nacional. Proporcionar aos participantes, importante aprendizado de como proceder quando da participação nas licitações na modalidade Pregão aplicando a legislação de forma correta e a seu favor, bem como, toda a visão sistêmica e comercial para identificar as melhores oportunidades de negócios junto a Administração Pública, mitigando riscos, organizando toda a documentação necessária, discutindo casos práticos, exercitando o aprendizado através de simulações.

Programa

PREGÃO PRESENCIAL

- Fase interna
- Fase Externa
- Credenciamento
- Atribuições do Pregoeiro e Equipe de Apoio
- Solicitações de Esclarecimentos, Impugnações ao Edital
- Fase de credenciamento dos licitantes
- Abertura das propostas pelo pregoeiro
- Análise das propostas
- Critérios de Aceitação
- Classificação e Desclassificação
- Etapa de lances
- Aplicação do direito de Preferência - LC 123/06
- Negociação
- Aceitabilidade do preço
- Fase de Habilitação - análise dos documentos
- Fase de motivação dos recursos
- Manifestação de recursos
- Prazos Recursais
- Envio dos memoriais
- Encerramento do pregão
- Ata da sessão
- Possibilidades
- Adjudicação
- de retomada do Pregão
- Homologação
- Penalidades
- Organização documentos propostas
- Elementos estratégicos para vencer pregões
- Simulação Pregão Presencial

PROGRAMA: PREGÃO ELETRONICO NA PRÁTICA COM VISÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

- Conceito
- Princípios constitucionais aplicáveis
- Fase interna e fase externa do Pregão Eletrônico
- Atribuições do Pregoeiro e Equipe de Apoio
- Credenciamento
- Obtenção de Acesso login e senhas
- Disponibilização e baixa dos editais
- Solicitações de Esclarecimentos, Impugnações ao Edital
- Cadastramento de proposta pelos licitantes
- Abertura das propostas pelo pregoeiro
- Análise das propostas
- Critérios de Aceitação
- Classificação e Desclassificação
- Etapa de lances
- Desconexão
- Aplicação do direito de Preferência - LC 123/06
- Negociação
- Aceitabilidade do preço
- Habilitação
- Suspensão da sessão pública
- Manifestação de recursos
- Como motivar recursos
- Prazos Recursais
- Envio dos memoriais
- Adjudicação
- Encerramento do pregão
- Ata da sessão
- Possibilidades de retomada do Pregão
- Homologação
- Penalidades
- Principais Portais

Investimento

Associadas à CIC: R$ 570,00
Estudante - Requerimento de matrícula: R$ 650,00
Não Associadas à CIC: R$ 780,00

Formas de Pagamento

  • Nota fiscal em nome da empresa:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de débito):
  • - Cheque
  • - Faturado 15 dias:
  • - Faturado em 3 x - 30d, 60d e 90d
  • Nota fiscal em nome do participante:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de débito):
  • - Cheque
  • - Cartão de Crédito em até 5x:

Valor da Apostila

Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

APOSTILA IMPRESSA
R$ 19,50

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos.vendas@cic-caxias.com.br ou apresentá-lo no primeiro dia de aula.

Apostila digital para download - gratuita
O site disponibilizará uma chave de acesso para download da apostila, em formato PDF.

Apostila impressa pela CIC - R$ 19,50
A apostila será entregue ao participante do curso no primeiro dia de aula.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
À vista: em dinheiro ou cartão de débito com 5% de desconto
Parcelado: 5x no cartão de crédito, cheque ou boleto para pessoa jurídica
Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

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Incluso: coffee-break, estacionamento gratuito, salas equipadas, acesso à rede wireless e certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América | Caxias do Sul - RS
Fones cursos: (54) 3218.8058 / 3218.8038 / Fone geral: (54) 3218.8000 / Fax: (54) 3218.8073

Período:

Dias 27 e 28 de abril de 2018

Horário:

Dia 27 - 18h30 às 22h30
Dia 28 - 8h30 às 12h e 13h às 17h30

Carga horária:

12 horas

A quem se destina:

Todos os profissionais da iniciativa privada, empreendedores em geral, que se dispõem a contratar e faturar com a Administração Pública em geral ou já participem de licitações; autônomos, consultores, prestadores de serviço em geral, advogados, engenheiros, administradores, representantes comerciais, economistas; pequenos e microempresários, pessoas físicas, representantes comerciais, estudantes e público em geral.