CSS Light Web Gallery

Troféu Ítalo Victor Bersani

Indique uma empresa nos segmentos indústria, comércio, serviços e menção honrosa (pela contribuição ao desenvolvimento de Caxias do Sul e Região)

O Troféu Ítalo Victor Bersani, lançado em 2008, é uma premiação anual, destinada aos segmentos da indústria, comércio, serviços, na área de abrangência da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.O nome do troféu é uma homenagem a Ítalo Victor Bersani, fundador e primeiro presidente da então Associação dos Comerciantes de Caxias do Sul, entidade criada em 8 de julho de 1901, que deu origem à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.

O Troféu tem por objetivo a valorização e o estímulo ao empreendedorismo, considerando a trajetória de sucesso nas áreas da indústria, comércio e serviços.

O critério para a indicação das empresas concorrentes será a relevância do conjunto do trabalho empreendido pela organização para o desenvolvimento econômico e social. Também será homenageada uma empresa na categoria Memória - Menção Honrosa, pela contribuição ao desenvolvimento de Caxias do Sul e Região. O reconhecimento será pela história da empresa, mesmo que atualmente não esteja ativa. Concorrem ao Troféu Ítalo Victor Bersani empresas associadas e não associadas à CIC de destaque nos segmentos da indústria, comércio e serviços na área de abrangência da entidade.

As indicações serão feitas, uma empresa por segmento, pelas empresas associadas à CIC e sindicatos patronais filiados à entidade, via preenchimento de formulário virtual, até o dia 17 de abril.

O mérito é concedido uma única vez por empresa, assim as organizações que já foram agraciadas, não poderão ser contempladas novamente.

Organizações que já foram agraciadas com o Troféu:

  • 2008: Randon S.A. Implementos e Participações, Agrimar Produtos e Máquinas Agrícolas e N&L Informática Ltda
  • 2009: Marcopolo S.A., Shopping Iguatemi Caxias e Drops de Menta.
  • 2010: Agrale, Lojas Colombo e CODECA
  • 2011: Neobus, Samburá Casa de Caça e Pesca e SAMAE
  • 2012: Voges, Eiffel Citroen e San Pelegrino Shopping Mall
  • 2013: Suspensys Sistemas Automotivos, Supermercado Andreazza e Randon Administradora de Consórcios
  • 2014: Fras-le, Boccati e Visate
  • 2015: Jost Brasil, Roni da Silva Chaves e CDL Caxias
  • 2016: Master, Casa Magnabosco e SSI Saúde


Comissão de escrutínio da CIC


  • Presidência do Conselho Executivo
  • Presidentes dos Conselhos Deliberativo e Superior
  • Diretor executivo
  • Diretoria de Comunicação e Marketing

* apoio: área de RP



Cronograma

Data Atividade
09-02 Revisão e atualização do regulamento
16-02 Análise e aprovação das alterações no regulamento e do link virtual para indicação de empresas pelas associadas à CIC e sindicatos patronais
24-04 Lançamento da 10ª edição do troféu na reunião-almoço da CIC e envio do link para indicação das empresas pelo mailing da CIC, nos grupos de conselheiros, diretores e presidentes de sindicatos patronais.
08-05 Encerramento das indicações
09-05 Formatação de planilhas com indicações por categoria - RP
15-05 Diretoria de Comunicação e Marketing analisa indicações, na sua reunião semanal, para melhor assessoria a comissão de escolha das ganhadoras.
22-05 Reunião com a comissão para analisar em conjunto as empresas indicadas nas quatro categorias.
A partir desta reunião, verificar a necessidade de programar outros encontros para findar o processo de escolha das empresas nas quatro categorias.
19-06 ou antes Comunicado às presidências das empresas ganhadores do troféu pela presidência da CIC.
21-06 Comunicado às empresas, por e-mail, pela área de RP, solicitando informações das empresas e passando orientações para o dia da entrega da distinção. Solicitar que a empresa não divulgue a premiação, antes da assessoria de Imprensa da CIC divulgue.
23-06 Comunicado às empresas, por e-mail, pela área de RP, solicitando informações das empresas e passando orientações para o dia da entrega da distinção.


Classificação

A comissão será soberana na análise, defesa da história e escolha da empresa em cada segmento, que receberá o Troféu Ítalo Victor Bersani, uma obra da escultora Dilva Conte. O Troféu reproduz o rosto do fundador da CIC, Ítalo Victor Bersani. Receberá a distinção, um representante da empresa vencedora de cada segmento.



Revisão

Este regulamento poderá ser alterado ou adequado a outro sistema de votação anualmente.



Caxias do Sul, 08 de fevereiro de 2017.
Nelson Fábio Sbabo
Presidente