Notícias

Empresa caxiense desenvolve maior prensa para terminais hidráulicos já fabricada no Brasil

Gerais

Publicado em 13/03/2020

A equipe da empresa e o equipamento desenvolvido em Caxias do Sul - Foto: Divulgação
A equipe da empresa e o equipamento desenvolvido em Caxias do Sul - Foto: Divulgação

A Prensso Máquinas, uma empresa de Caxias do Sul associada à CIC, com 27 anos de mercado, entrega nesta segunda-feira (16) a PHC380, considerada a maior prensa hidráulica do segmento já fabricada no Brasil, desenvolvida especialmente para prensagem de terminais hidráulicos. Com capacidade de prensagem para terminais de até 1/8” (3,5mm) a 18”(455 mm), a PHC380 é operada através de um CLP (Controlador Lógico Programável)  touch screen de 7’ que traz a possibilidade de configuração voltada à necessidade de cada cliente, com todos os benefícios da conectividade 4.0, proporcionando navegação interativa através de smartphone e instalação de câmeras, entre outros.

O projeto teve início através de uma demanda da empresa Itubombas, localizada na cidade de Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (SP). Por se tratar de um projeto exclusivo e de grandes dimensões, somadas ao peso de aproximadamente duas toneladas, o equipamento exigiu da equipe da Prensso Máquinas planejamento e acompanhamento diferenciados para construção, montagem e entrega.

A Prensso Máquinas possui uma completa linha de equipamentos para mangueiras hidráulicas, envolvendo prensas, policortes, equipamentos de descasque, teste, limpeza e secagem, amplo estoque de acessórios, peças para reposição e assistência técnica em todo território nacional, tudo isto reunido em um pavilhão com 2.000m2 localizado na Avenida Rio Branco, 2997, bairro Sanvitto, Caxias do Sul (RS).

Fonte: Departamento de Marketing da Prensso Máquinas