Como Administrar a Área de Vendas e Comunicação com o Mercado na Prática?
Objetivo: Capacitar os gestores sobre a importância da área de vendas no contexto dos resultados da empresa.Habilitar os gestores para entender o comportamento dos vendedores e suas necessidades.Instruir os gestores para fazer a integração das áreas de vendas e comunicação com o mercado.Proporcionar à gestão maior segurança na tomada de decisão sobre estratégias de vendas e comunicação.Mostrar quais as melhores opções de conduzir uma estratégia de comunicação empresarial de longo prazo para a sua empresa.Oferecer ferramentas eficazes para gestão da força de vendas.Mostrar a importância das fases de planejamento, organização, direção e controle de ações de marketing visando resultados efetivos.
Período
19/10/2022 a 20/10/2022
Horário
19/10 - 18:30 às 22:30
20/10 - 18:30 às 22:30
Carga Horária
08:00
A quem se destina
Aos profissionais que atuam nas áreas de vendas e marketing. Para pessoas precisam se especializar e desenvolver atividades de marketing junto às empresas para obter resultados efetivos de vendas, marketing, comunicação empresarial, fortalecimento da marca e visibilidade institucional positiva.
PARTE 01
Dinâmica de grupo;
Apresentação;
Formação de equipe de trabalho;
A estratégia de marketing e gestão da força de vendas;
O que é ser vendedor?
Quais são as bases e os pilares da gestão da força de vendas?
A importância da definição dos tipos de vendedores, remuneração, incentivos e motivação para a equipe de vendas;
Como formular uma boa estrutura de vendas e marketing?
Trabalhos práticos.
PARTE 02
PALESTRA
O que é comunicação?
A importância da estratégia de mercado para as empresas;
Quais são as vantagens e desvantagens de fazer comunicação internamente?
Quais os cuidados e riscos na contratação de serviços especializados em comunicação empresarial?
Quais são as estratégias mais utilizadas e tendências da comunicação empresarial atualmente?
Trabalho prático de estruturação de vendas e marketing definição do marketing estratégico e tático de cada empresa (segmentação, target, posicionamento) + (place, promotion, physics enviroment, process, person).
OBSERVAÇÕES:
Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos@cic-caxias.com.br.
Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!
INCLUSO: Coffee-break, estacionamento, wireless.
ASSOCIE-SE À CIC E USUFRUA JÁ SUAS VANTAGENS!
Programa do Curso
PARTE 01
Dinâmica de grupo;
Apresentação;
Formação de equipe de trabalho;
A estratégia de marketing e gestão da força de vendas;
O que é ser vendedor?
Quais são as bases e os pilares da gestão da força de vendas?
A importância da definição dos tipos de vendedores, remuneração, incentivos e motivação para a equipe de vendas;
Como formular uma boa estrutura de vendas e marketing?
Trabalhos práticos.
PARTE 02
PALESTRA
O que é comunicação?
A importância da estratégia de mercado para as empresas;
Quais são as vantagens e desvantagens de fazer comunicação internamente?
Quais os cuidados e riscos na contratação de serviços especializados em comunicação empresarial?
Quais são as estratégias mais utilizadas e tendências da comunicação empresarial atualmente?
Trabalho prático de estruturação de vendas e marketing definição do marketing estratégico e tático de cada empresa (segmentação, target, posicionamento) + (place, promotion, physics enviroment, process, person).
INSTRUTORES: ISIDORO CICONET, MOACIR BORTOLOTTO E IGOR LUCHESE
Instrutores
ISIDORO CICONET FILHO, MOACIR BORTOLOTTO E IGOR LUCHESE
Isidoro Ciconet
Doutorado em Administração pela Unisinos, Mestrado em Engenharia da Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e MBA em Marketing pela FGV
30 anos nas funções de:
Gerente de Merchandising na Ford Brasil S.A
Gerente de Marketing na Randon S.A e Racon Consórcios
Professor universitário de graduação e pós-graduação e Consultor em Gestão Empresarial
Diretor da Esperienza Consultores Associados
Moacir Bortolotto
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul
Especialização em Marketing e Vendas pela ULBRA
Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e pelo CENEX (Centro de Excelência Empresarial) - programa de desenvolvimento de executivos globais.
35 anos na função de:
Gerente Nacional de Vendas na Randon S/A
Diretor proprietário da Rodare Representações Comerciais Ltda
Diretor da Esperienza Consultores Associados
Igor Luchese
Bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, pela Unisinos (RS)
35 anos na função de:
Diretor de Criação e Planejamento da BAG Propaganda
Professor da Universidade de Caxias do Sul
Palestrante nas áreas de Comunicação, Publicidade e Mercadologia
Formas de Pagamento
Cartão de Crédito em até 5x
Boleto Bancário
Mensalidade em até 5x
Apostila e Certificado
Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.
Será fornecido certificado digital mediante 75% de frequência.
Local do evento, informações e inscrições
Espaço Empresarial
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, CEP 95.050-520, Bairro Jardim América, Caxias do Sul
Gisele Soares - cursos@cic-caxias.com.br - (54) 3218.8058
Perguntas Frequentes
Entre em contato conosco e verifique disponibilidade, temos diversas opções no nosso portfólio e trabalhamos com treinamentos personalizados.
Após a finalização do curso, você receberá um e-mail para responder a pesquisa de satisfação. Após, o seu certificado estará disponível para download.
Após confirmada a realização do curso, enviaremos um e-mail com informações de acesso ao material.