Como Administrar a Área de Vendas e Comunicação com o Mercado na Prática?

Objetivo: Capacitar os gestores sobre a importância da área de vendas no contexto dos resultados da empresa.Habilitar os gestores para entender o comportamento dos vendedores e suas necessidades.Instruir os gestores para fazer a integração das áreas de vendas e comunicação com o mercado.Proporcionar à gestão maior segurança na tomada de decisão sobre estratégias de vendas e comunicação.Mostrar quais as melhores opções de conduzir uma estratégia de comunicação empresarial de longo prazo para a sua empresa.Oferecer ferramentas eficazes para gestão da força de vendas.Mostrar a importância das fases de planejamento, organização, direção e controle de ações de marketing visando resultados efetivos.

Período

19/10/2022 a 20/10/2022

Horário

19/10 - 18:30 às 22:30
20/10 - 18:30 às 22:30

Carga Horária

08:00

A quem se destina

Aos profissionais que atuam nas áreas de vendas e marketing. Para pessoas precisam se especializar e desenvolver atividades de marketing junto às empresas para obter resultados efetivos de vendas, marketing, comunicação empresarial, fortalecimento da marca e visibilidade institucional positiva.

Inscrever-se no curso!

PARTE 01 

Dinâmica de grupo;

Apresentação;

Formação de equipe de trabalho;

A estratégia de marketing e gestão da força de vendas;

O que é ser vendedor?

Quais são as bases e os pilares da gestão da força de vendas?

A importância da definição dos tipos de vendedores, remuneração, incentivos e motivação para a equipe de vendas;

Como formular uma boa estrutura de vendas e marketing?

Trabalhos práticos.


PARTE 02 

PALESTRA 

O que é comunicação?

A importância da estratégia de mercado para as empresas;

Quais são as vantagens e desvantagens de fazer comunicação internamente?

Quais os cuidados e riscos na contratação de serviços especializados em comunicação empresarial?

Quais são as estratégias mais utilizadas e tendências da comunicação empresarial atualmente?

Trabalho prático de estruturação de vendas e marketing  definição do marketing estratégico e tático de cada empresa (segmentação, target, posicionamento) + (place, promotion, physics enviroment, process, person).


OBSERVAÇÕES:

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos@cic-caxias.com.br.

Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

INCLUSO: Coffee-break, estacionamento, wireless.

ASSOCIE-SE À CIC E USUFRUA JÁ SUAS VANTAGENS!

Programa do Curso

PARTE 01
Dinâmica de grupo;
Apresentação;
Formação de equipe de trabalho;
A estratégia de marketing e gestão da força de vendas;
O que é ser vendedor?
Quais são as bases e os pilares da gestão da força de vendas?
A importância da definição dos tipos de vendedores, remuneração, incentivos e motivação para a equipe de vendas;
Como formular uma boa estrutura de vendas e marketing?
Trabalhos práticos.

PARTE 02
PALESTRA
O que é comunicação?
A importância da estratégia de mercado para as empresas;
Quais são as vantagens e desvantagens de fazer comunicação internamente?
Quais os cuidados e riscos na contratação de serviços especializados em comunicação empresarial?
Quais são as estratégias mais utilizadas e tendências da comunicação empresarial atualmente?
Trabalho prático de estruturação de vendas e marketing definição do marketing estratégico e tático de cada empresa (segmentação, target, posicionamento) + (place, promotion, physics enviroment, process, person).

INSTRUTORES: ISIDORO CICONET, MOACIR BORTOLOTTO E IGOR LUCHESE

Instrutores

ISIDORO CICONET FILHO, MOACIR BORTOLOTTO E IGOR LUCHESE

Isidoro Ciconet

Doutorado em Administração pela Unisinos, Mestrado em Engenharia da Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e MBA em Marketing pela FGV

30 anos nas funções de:

Gerente de Merchandising na Ford Brasil S.A

Gerente de Marketing na Randon S.A e Racon – Consórcios

Professor universitário de graduação e pós-graduação e Consultor em Gestão Empresarial

Diretor da Esperienza Consultores Associados


Moacir Bortolotto

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul

Especialização em Marketing e Vendas pela ULBRA 

Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e pelo CENEX (Centro de Excelência Empresarial) - programa de desenvolvimento de executivos globais.

35 anos na função de:

Gerente Nacional de Vendas na Randon S/A 

Diretor proprietário da Rodare Representações Comerciais Ltda

Diretor da Esperienza Consultores Associados


Igor Luchese

Bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, pela Unisinos (RS)

35 anos na função de:

Diretor de Criação e Planejamento da BAG Propaganda

Professor da Universidade de Caxias do Sul

Palestrante nas áreas de Comunicação, Publicidade e Mercadologia

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito em até 5x
Boleto Bancário
Mensalidade em até 5x

Apostila e Certificado

Apostila digital para download: Gratuito

Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

Será fornecido certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Espaço Empresarial
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, CEP 95.050-520, Bairro Jardim América, Caxias do Sul
Gisele Soares - cursos@cic-caxias.com.br - (54) 3218.8058

Perguntas Frequentes

Entre em contato conosco e verifique disponibilidade, temos diversas opções no nosso portfólio e trabalhamos com treinamentos personalizados.

Após a finalização do curso, você receberá um e-mail para responder a pesquisa de satisfação. Após, o seu certificado estará disponível para download.

Após confirmada a realização do curso, enviaremos um e-mail com informações de acesso ao material.