Virei Chefe e Agora?

Objetivo: Capacitar colaboradores em ascensão profissional, para auxiliar a assumir funções de gerenciamento e direção de modo eficiente e seguro (em instituições privadas, públicas ou do terceiro setor), com uso de ferramentas modernas de planejamento e gestão adaptadas à cultura brasileira. Liderança como requisito para a Chefia eficiente. Desafios da cultura brasileira para a Gestão. Método enxuto de P&G com ferramentas básicas: 1. Conceito PDCA; 2. Coordenação de Reunião;3. Brainstorming; 4. 5W2H; 5. Gráfico de Estratégias;6. Oficina prática de planejamento.

Período

10/06/2022 a 11/06/2022

Horário

10/06 - 19:00 às 22:00
11/06 - 09:00 às 12:00

Carga Horária

06:00

A quem se destina

Empreendedores, gestores, coordenadores, colaboradores, líderes de pessoas e processos em ascensão, com atuação em qualquer ramo de atividade econômica, na indústria, comércio ou serviços. Profissionais preocupados em estabelecer níveis crescentes de produtividade e lucratividade em seus negócios, de modo sustentável. Ao ser humano que queira se capacitar a desempenhar com sucesso o papel de CHEFIA, exercendo com êxito funções de direção e gerenciamento, em instituições privadas, públicas ou do terceiro setor. 

Inscrever-se no curso!

Chefia eficiente requer Liderança. Diferença entre o chefe e o Líder. Autoridade e Delegação. O chefe "Líder" e o chefe "comando e controle".  Desperte o líder que existe em você!

Desafios que a cultura brasileira representa para a boa Gestão. O caso brasileiro: patrimonialismo do poder, clientelismo, improviso e desperdício.  Qual o remédio?!

Funcionamento da administração de empresas: padrão burocrático e sua disfuncionalidade. Ferramentas de planejamento e gestão para tornar o chefe mais eficiente (eficaz e efetivo). 

Apropriação de ferramentas de planejamento e gestão. Ferramentas atuais em empresas de classe mundial: Conceito "PDCA",  Sistema Toyota de Produção, Brainstorming, 5W2H, Gráfico de Estratégias,  Coordenação de Reunião. Elaboração de Plano de Trabalho. Níveis de agregação: Objetivo Geral, Objetivos Específicos-Estratégias, Metas e Ações. Proposta de metodologia. Oficina prática relâmpago.


OBSERVAÇÕES:

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos@cic-caxias.com.br.

Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

INCLUSO: Coffee-break, estacionamento, wireless.

ASSOCIE-SE À CIC E USUFRUA JÁ SUAS VANTAGENS!



Programa do Curso

Chefia eficiente requer Liderança. Diferença entre o chefe e o Líder. Autoridade e Delegação. O chefe "Líder" e o chefe "comando e controle". Desperte o líder que existe em você!
Desafios que a cultura brasileira representa para a boa Gestão. O caso brasileiro: patrimonialismo do poder, clientelismo, improviso e desperdício. Qual o remédio?!
Funcionamento da administração de empresas: padrão burocrático e sua disfuncionalidade. Ferramentas de planejamento e gestão para tornar o chefe mais eficiente (eficaz e efetivo).
Apropriação de ferramentas de planejamento e gestão. Ferramentas atuais em empresas de classe mundial: Conceito "PDCA", Sistema Toyota de Produção, Brainstorming, 5W2H, Gráfico de Estratégias, Coordenação de Reunião. Elaboração de Plano de Trabalho. Níveis de agregação: Objetivo Geral, Objetivos Específicos-Estratégias, Metas e Ações. Proposta de metodologia. Oficina prática relâmpago.

Instrutores

MARCELO SIMÕES PIRES PICARELLI

Delegado de Polícia Federal desde 2003, atuou nos Grandes Eventos ocorridos no Brasil (Conferência Rio+20, Copa das Confederações-MG, Sorteio de Chaves-SP). Foi o Coordenador Regional para Segurança em Grandes Eventos da PF no RS, para a Copa do Mundo FIFA 2014, onde comandou mais de 600 policiais em 18 áreas distintas. Porto Alegre foi considerada a cidade-sede mais segura e organizada do Brasil naquele evento. Graduado em Direito (UFRGS), com mestrado em Ciência Política (IFCH/UFRGS) abordando a Reforma Administrativa de Estado, está concluindo MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV). Como professor da Academia Nacional de Polícia (em Gestão de Projetos), integrou missões à Guiné-Bissau (África) em Programa de Cooperação Internacional (2010 e 2016). Tem capacitações em Planejamento.

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito em até 5x
Boleto Bancário
Mensalidade em até 5x

Apostila e Certificado

Apostila digital para download: Gratuito

Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

Será fornecido certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Espaço Empresarial
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, CEP 95.050-520, Bairro Jardim América, Caxias do Sul
Gisele Soares - cursos@cic-caxias.com.br - (54) 3218.8058

Perguntas Frequentes

Entre em contato conosco e verifique disponibilidade, temos diversas opções no nosso portfólio e trabalhamos com treinamentos personalizados.

Após a finalização do curso, você receberá um e-mail para responder a pesquisa de satisfação. Após, o seu certificado estará disponível para download.

Após confirmada a realização do curso, enviaremos um e-mail com informações de acesso ao material.