COMO VENDER PARA EMPRESAS NA PRÁTICA

Instrutor(as)

ISIDORO CICONET FILHO
Doutorado em Administração pela Unisinos, Mestrado em Engenharia da Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e MBA em Marketing pela FGV.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
30 anos nas funções de:
Gerente de Merchandising na Ford Brasil S.A;
Gerente de Marketing na Randon S.A e Racon – Consórcios.
Gestor Executivo no Fátima Educação (Faculdade e Escola Técnica);
Professor universitário de graduação e pós-graduação e Consultor em Gestão Empresarial, com ênfase em administração, especialmente nos seguintes temas: Planejamento Estratégico, Marketing, Endomarketing, CRM (Customer Relationship Management), Estratégia Mercadológica, Gestão da Inovação, Comportamento Organizacional, Liderança e Negociação.
Diretor da Esperienza Consultores Associados

MOACIR BORTOLOTTO
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, com estágio realizado em Marketing e Vendas, especialização em Marketing e Vendas pela ULBRA (Canoas), Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e pelo CENEX ( Centro de Excelência Empresarial)- programa de desenvolvimento de executivos globais.
35 anos na função de: Gerente Nacional de Vendas na Randon S/A Implementos, atuando em Gestão de Equipes, Administração de Vendas, promoção de vendas, vendas diretas a clientes, vendas através de canais de vendas ( rede com mais de 60 casas) implementando metas de vendas com acompanhamento e controle.
Gestor participante da construção e implementação dos Planejamentos Estratégicos.
Participante de negociações de grande vulto com empresas a exemplo da Cosan, AmBev, Sadia, Perdigão.
Planejamento, organização e participação de Convenções de Vendas, Treinamentos de Vendas e feiras de negócios regionais e nacionais como a FENATRAN( Feira nacional do Transporte), AGRISHOW ( Feira nacional de Tecnologia Agrícola em Ação) e Feira EXPODIRETO COTRIJAL.
Diretor proprietário da Rodare Representações Comerciais Ltda, Representante Comercial da Randon S/A Implementos de 2009 a 2013, com escritório regional na cidade de Estrela, RS, atuando na venda direta de produtos da Linha Pesada, Linha Leve e Consórcio Nacional Randon, abrangendo 220 municípios do estado do RS.
Diretor comercial e Vice Presidente da ABRADIR ( Associação Brasileira dos distribuidores Randon) no biênio 2012 a 2013.
Diretor da Esperienza Consultores Associados Ltda.

Objetivos

" Capacitar os vendedores para entender as reais necessidades dos clientes na aquisição dos materiais para seu processo de fabricação. " Habilitar os vendedores para entender o comportamento dos compradores nas negociações. " Capacitar os vendedores para entender o comportamento dos compradores das empresas " Proporcionar aos vendedores maior segurança nas negociações e instruí-los para aumentar seu poder de persuasão. " Mostrar quais as melhores técnicas de conduzir as negociações. " Oferecer aos vendedores ferramentas eficazes para aplicação em negociações com compradores das empresas. " Mostrar a importância do planejamento, da preparação, da criatividade e da automotivação na condução de uma negociação com resultados.

Programa

" Dinâmica de grupo
" Formação de equipe de negociação
" Qual a diferença entre relações de compra e venda entre agentes B2C - B2B?
" Quais são as bases e os pilares da negociação? Modelo PIPA (Planejamento, Interesse, Proposta e Acordo) da Esperienza
" Quem é o cliente? Perfis de Cliente
" O que é preço Inicial, preço Alvo e preço de resistência
" Como lidar com objeções
" As armas da persuasão
" Como formular uma boa proposta?
" As técnicas para o fechamento do acordo
" A importância do pós vendas

Palestra: "Como vender para empresas na prática?"
Darci de David
Formação: Bacharel em Ciências Econômicas na Universidade de Caxias do Sul, RS. Pós-graduação em Engenharia da Produção pela Produttare, pós-graduado em Planejamento Econômico pela Universidade de Caxias do Sul, pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Experiência profissional de mais de 30 anos nas funções de Gerente de Suprimentos da Randon SA, atuando, principalmente em Administração de Compras, Compras Corporativas e desenvolvimento de novos fornecedores. Diretor proprietário da Seta 2 Representações Comerciais.
Dinâmica de vendas - Exercício prático de negociação

Investimento

Associadas à CIC: R$360,00
Estudante - Requerimento de matrícula: R$420,00
Não Associadas à CIC: R$470,00

Formas de Pagamento

  • Nota fiscal em nome da empresa:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de crédito/débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:
  • - Faturado 15 dias:
  • - Faturado em 3 x - 30d, 60d e 90d:
  • Nota fiscal em nome do participante:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de crédito/débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:

Valor da Apostila

Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

APOSTILA IMPRESSA
R$19,50

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos@cic-caxias.com.br ou apresentá-lo no primeiro dia de aula.

Apostila digital para download - gratuita
O site disponibilizará uma chave de acesso para download da apostila, em formato PDF.

Apostila impressa pela CIC - R$ 19,50
A apostila será entregue ao participante do curso no primeiro dia de aula.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
À vista: em dinheiro ou cartão de débito com 5% de desconto.
Parcelado: 5x no cartão de crédito ou 3x no boleto para pessoa jurídica associada à CIC.
Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

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Será fornecido certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América | Caxias do Sul - RS
Fones cursos: (54) 3218.8058 / Fone geral: (54) 3218.8000

Período:

Dias 28 e 29 de abril de 2020

Horário:

18h30 às 22h30

Carga horária:

8 horas

A quem se destina:

Aos profissionais de vendas e de compras que negociam produtos e serviços. Para pessoas que precisam se especializar e desenvolver técnicas de vendas para obter resultados efetivos.