CSS Light Web Gallery

NOÇÕES BÁSICAS DE ETIQUETA PARA SECRETÁRIAS, TELEFONISTAS E RECEPCIONISTAS

Instrutor(a)

Cintia Beatriz Arnt
Psicóloga Organizacional com Pós-Graduação na PUC-RS. Atuou na Panambra Revenda VW como gerente de Recursos Humanos, Marketing e na RBS. Sócia-Diretora da CA - Consultoria Empresarial e Residencial especializada em Gestão de Pessoas, Atendimento, Liderança, Etiqueta Empresarial, Planejamento, Organização, Relacionamento Interpessoal, Pesquisa de Clima e Cliente, Comunicação, Vendas, Telemarketing e Qualidade.

Objetivos

Proporcionar aos participantes enfoque na postura e etiqueta ao receber e atender clientes de forma prática e simples reforçando a importância do profissional como diferencial na Imagem da Empresa. O profissional que sabe se relacionar nessa Era de tanta diversidade e conectividade, tratar as pessoas com respeito e se comunicar com etiqueta é o excelente "Cartão de Visitas" de seu negócio. O curso mostra como as diferentes formas de comunicação, no ambiente físico e virtual, podem ser suas aliadas no meio corporativo.

Programa

1 - Etiqueta no Atendimento X a Era dos Relacionamentos
1.1- Ética com os Clientes
1.2- Seu jeito a diferença na Era das Relações

2 - A importância da Secretária, Telefonista e Recepcionista para a Empresa - Imagem Pessoal, a "Marca" é Você
2.1- Boas Maneiras, Etiqueta, Relacionamento interpessoal, Conhecimento Técnico
2.2 - Etiqueta profissional ao vestir

3 - Administração de Conflito X a Era do Excesso de Informação
3.1 - Aumentar a sinergia com União. Mudar.
3.2 - O valor do Cliente. Porque satisfazer?
3.3 - Stress, Administração e Superação de Conflito
3.4 - Como lidar com os clientes internos e evitar fofocas e constrangimentos
4 - Comunicação é nossa " Marca": olhar, falar, sorrir, redes sociais
4.1 - Cuidados com a Aparência, Elegância ao Vestir, Saber Ouvir, Empatia e satisfação
4.2 - Detalhes da comunicação que facilitam. Linguagem Corporal- Olhar, Sorrir, Gestos
4.3 - Relacionamento Interpessoal com clientes, chefes, colegas, fornecedores

5 - Ciclo do Atendimento e Pecados no Atendimento
5.1- Marcar contato, sala da recepção, ajuda ao responsável, saída da sala e pós-venda
5.2 - "Detalhes", a diferença no Atendimento

6 - Ambiente de trabalho saudável - mesa, salas, agenda
6.1- As responsabilidades com a sala da recepção, sala de reuniões, banheiros e outras
6.2 - Cuidados e sugestões de "toques especiais"

7- Etiqueta profissional nas Redes Sociais, WhatsApp, Celular, face, chat, Skype
7.1 - Novas bases de convivência e entendimento no meio profissional
7.2 - Dicas de comportamento profissional nas redes sociais, WhatsApp e celular
7.3 - Sugestão de e-mail - início, meio e fim

8 - Atendimento telefônico eficaz - "O telefone é o primeiro e poderá ser o último contato da Empresa"
8.1 - Como causar uma excelente impressão ao atender
8.2 - Passos ao telefone. Anotar recados
8.3 - Como transferir, deixar na espera e interromper com etiqueta

9 - Reunião de negócios: Etiqueta ao servir e evitar transtornos.
9.1 - Organização da reunião
9.2 - "Interromper sem interromper" a reunião?
9.3 - Reserva das salas, cuidados com agendas de marcação e atas de reunião
9.4 - Etiqueta ao servir e recolher, ao caminhar e bater na porta
9.5- Saber oferecer e servir: café, água, lanche
9.6- Seja preventivo

10 - As estratégias inteligentes da Secretária, recepcionista e telefonista
10.1- Foco, persistência e flexibilidade

Investimento

Associadas à CIC: R$380,00
Estudante - Requerimento de matrícula: R$420,00
Não Associadas à CIC: R$470,00

Formas de Pagamento

  • Nota fiscal em nome da empresa:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:
  • - Faturado 15 dias:
  • - Faturado em ate 3x (somente para associados):
  • Nota fiscal em nome do participante:
  • - À vista (dinheiro ou cartão de débito):
  • - Cartão de Crédito em até 5x:

Valor da Apostila

Apostila digital para download: Gratuito
Ao efetuar a inscrição, o site disponibilizará uma chave para acesso ao download gratuito do arquivo da apostila, em formato PDF.

APOSTILA IMPRESSA
R$19,50

Estudantes devem enviar comprovante de matrícula para o e-mail cursos@cic-caxias.com.br ou apresentá-lo no primeiro dia de aula.

Apostila digital para download - gratuita
O site disponibilizará uma chave de acesso para download da apostila, em formato PDF.

Apostila impressa pela CIC - R$ 19,50
A apostila será entregue ao participante do curso no primeiro dia de aula.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
À vista: em dinheiro ou cartão de débito com 5% de desconto.
Parcelado: 5x no cartão de crédito ou 3x no boleto para pessoa jurídica associada à CIC.
Desconto especial a partir da segunda inscrição. Consulte-nos!

ASSOCIE-SE À CIC E USUFRUA JÁ SUAS VANTAGENS!

Incluso: coffee-break, estacionamento gratuito, salas equipadas, acesso à rede wireless e certificado digital mediante 75% de frequência.

Local do evento, informações e inscrições

Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Bairro Jardim América | Caxias do Sul - RS
Fones cursos: (54) 3218.8058 / 3218.8038 / Fone geral: (54) 3218.8000

Período:

Dias 31 de julho e 01 de agosto de 2019

Horário:

18h30 às 22h30

Carga horária:

8 horas

A quem se destina:

Recomendado para secretária, telefonista, recepcionista, atendente, administrativo, arquivista, mensageiro, concierge, gerente, chefia, e profissionais que tenham o interesse em aprimorar a etiqueta nos relacionamentos empresariais