CSS Light Web Gallery

Homenagens com a medalha da CIC

20/08/2018 | MEMÓRIA

CIC presta homenagem póstuma a Guido Mário D’Arrigo

Filhos do ex-presidente receberam honraria entregue pela atual gestão da entidade - Foto: Antônio Valiente
Filhos do ex-presidente receberam honraria entregue pela atual gestão da entidade - Foto: Antônio Valiente

Durante a reunião-almoço desta segunda-feira (20), a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) prestou uma homenagem in memoriam de seu ex-presidente Guido Mário D’Arrigo, que presidiu a entidade nos anos de 1983 e 1986. Presidente da Intral, D’Arrigo participou ativamente da entidade e de outras importantes instituições de Caxias e do Rio Grande do Sul.

Os filhos de Guido Mário D’Arrigo, Marcus, José Francisco, Nelson e Edson, noras e netos participaram da solenidade. Os filhos receberam a Medalha e Diploma da CIC das mãos dos presidentes dos Conselhos Executivo da CIC, Ivanir Gasparin, Superior, Dagoberto Lima Godoy, e Deliberativo, José Quadros dos Santos, que é entregue a personalidades em reconhecimento ao papel que exerceram ou exercem para o desenvolvimento da classe empresarial.

Em nome da família, Marcus D’Arrigo agradeceu à CIC a homenagem ao pai. “Essa atitude de reconhecimento de todo trabalho que realizou só é possível porque a CIC continua viva, lutando, representando e defendendo todos aqueles que têm coragem de empreender em nossa cidade. Reconhecer o que fizeram aqueles que aqui não mais estão orienta e incentiva as novas gerações”, afirmou Marcus D’Arrigo.  

Natural de Garibaldi e filho de Francisco D’arrigo e Theodolinda Lorenzoni D’arrigo, Guido Mário D’arrigo casou-se com Nadyr Renée Toni D’arrigo com quem teve quatro filhos. Formou-se em Administração pelo Conselho Federal de Técnicos em Administração do Ministério do Trabalho no ano de 1971 e atuou em diversas empresas da Serra que hoje são consideradas potências mundiais, entre elas Tramontina e Marcopolo.

Foi presidente da Intral de 1954 até 2005 e atuou como presidente do Conselho de Administração da empresa também no ano de 2005. Antes da fusão do Centro da Indústria Fabril (CIF) com a Associação Comercial de Caxias do Sul, ocupou o cargo de diretor do CIF e também foi presidente do Conselho Superior da CIC. Foi presidente, tesoureiro e membro do Conselho Consultivo do Simecs, vice-presidente e diretor da Fiergs, conselheiro e diretor da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica em São Paulo e presidente da Comissão Regional do Sesi.

Também coordenou a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, presidiu o Lions Clube Caxias do Sul, foi vice-presidente do Clube Juvenil, presidente do Conselho da Fundação Caxias, membro da Comissão Municipal de Segurança Pública e conselheiro da Codeca.

Dentre as inúmeras condecorações nacionais e internacionais que recebeu, estão o Mérito Industrial da Fiergs/Ciergs, Troféu Homem do Aço, Diploma “Gigia Bandera”, Título de Cidadão Caxiense, Medalha do Pacificador e Troféu O Administrador do Ano, além de ter sido homenageado na Itália.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CIC - Jornalista Marta Guerra Sfreddo (MTb6267)